Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foram mais de 100 produtores no evento que apresentou tecnologias e novidades para produzir mais

25 de fevereiro de 2018

Dia de campo da WD Insumos mostra novidades em cultivares

Foram mais de 100 produtores no evento que apresentou tecnologias e novidades para produzir mais

Para ter sucesso uma lavoura precisa de planejamento. Entre os itens mais importantes estão a escolha de boas sementes, a preparação do solo e os cuidados para proteger as plantas das pragas e doenças.

Para ajudar os produtores a tomar as melhores decisões, a equipe da WD Insumos Agrícolas organizou, no dia 14 de fevereiro, o tradicional dia de campo de culturas de verão. A área reservada junto à sede da empresa recebeu mais de 100 produtores que vieram ver de perto as cinco cultivares de milho Pioner e as 14 cultivares de soja de diferentes obtentoras.

O diretor da WD, Wilhelmus Daandels, recepcionou aos clientes dizendo que o evento era uma oportunidade para os parceiros comerciais apresentarem o que têm de melhor para os produtores alcançarem o melhor resultado nas suas lavouras.

Milho

O alto rendimento das sementes continua sendo o principal motivo para o plantio da cultura que na última safra sofreu com os piores preços de mercado dos últimos anos. O representante da Pioner destacou a importância do milho na rotação de cultura, na necessidade do mercado e chamou a atenção para os altos rendimentos (até 270 sacas por/ha) para a geração de sementes que está mais resistente ao estresse hídrico.

Também ressaltou a tecnologia que oferece resistência às lagartas e sobre a importância de utilizar produtos e práticas preventivas para controle de pragas e doenças, preservando a tecnologia dos produtos por mais tempos.

Soja

A Pioner também apresentou suas sementes se soja precoce, com bom desempenho em áreas de pisoteio e a primeira Intacta plantada no Rio Grande do Sul.

A Brasmax com suas sementes de plantas com porte médio e alto potencial de rendimento, cultivar com grão mais pesado e plantas de baixo crescimento com genética para produzir até 100 sacas por hectare. Outras com menos quantidade de folhas e alto potencial; rusticidade e galhada farta..

Dom Mario mostrou cultivar com ciclo de 125 dias; elevado peso de mil sementes; grãos pesados; raiz sadia; porte controlado para evitar acamamento; baixo índice de folhas.

A área da Nidera apresentou a mais estável das cultivares, com destacada tolerância a veranicos, precocidade, vagens concentradas na haste principal e porte médio. Também a principal das suas cultivares RR que é uma planta determinada, engalhadora, apresenta alto peso de grãos produtividades que chegam a 85 sc/ha e é referência para abertura de safra.

A Costa Beber se apresentou aos produtores com as cultivares das principais obtentoras (Brasmax, Nidera, Monsoy e Dom Mario) que multiplica, ressaltando sua filosofia de trabalho que cuida das sementes para garantir a preservação do seu vigor.

Uma novidade foi a apresentação da BS Sementes, dos sócios Fábio Sanders, Geraldo Kok  e Glenio Guimarães, que busca aproximação com os produtores mostrando sua filosofia de trabalho e as cultivares desenvolvidos pela Fundação Pro-Sementes.

Tecnologias e produtos

O dia de campo WD Insumos também apresentou manejo Basf soja, Programa Nutricional Giro 360, manejo UPL, herbicidas Monsanto e Programa Nutricional Nortox, P-Energetic.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir