Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Advogadas Nara Piccinini e Vera Wentz entregaram um lembrança de Não-Me-Toque aos presidentes da OAB nacional de do estado

9 de março de 2018

Ricardo Breier e Cláudio Lamachia foram palestrantes em evento da OAB na Expodireto

DIREITO E CIDADANIA

Com o intuito de apresentar a contribuição da Ordem dos Advogados do Brasil em um momento delicado na história do país, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, proferiu palestra em evento realizado no primeiro dia da Expodireto Cotrijal, 5 de março.

- Precisamos, mais do que nunca, estar atentos à representatividade da cidadania - destacou o presidente Breier ao falar sobre o tema “Brasil, liberta-te”.

Advogadas Nara Piccinini e Vera Wentz entregaram um lembrança de Não-Me-Toque aos presidentes da OAB nacional de do estado

O dirigente discorreu sobre o histórico político do Brasil lembrando que foram 300 anos de escravidão, anos ditadura, um presidente que cometeu suicídio, um que renunciou, outros perderam o cargo e três pedidos por Impeachment.

- E contra tudo isso tivemos alguns poucos movimentos. De alguma forma, talvez nos falte aquilo que é o combustível da mudança: a informação. A missão da OAB nesse momento é levar adiante o mote “Brasil, liberta-te”, pois ainda estamos escravizados - pontuou.

O presidente da OAB nacional, Cláudio Lamachia, ponderou sobre sua trajetória iniciada há doze anos, numa busca por mudança de postura da Ordem dos Advogados do Brasil.

- Na OAB temos que ter posição e precisamos procurar a posição da razão. E ela vem, muitas vezes, por aquilo de mais precioso que podemos ter que é o exemplo. Não importa se nos identificamos mais com um ou outro lado, nós precisamos nos identificar com a Constituição Federal – ponderou Lamachia.

Antes da palestra, o evento ainda contou com a saudação do pelo vice-presidente da Cotrijal, Ênio Schroeder, que destacou a importância do evento:

- A OAB é uma instituição respeitada cuja presença nos faz desejar que esse seja o primeiro de muitos eventos.

A presidente da OAB/RS subseção de Não-Me-Toque, Patrícia Huppes, enfatizou o orgulho em ter uma diretoria feminina na subseção e aproveitou a ocasião para destacar que o alcance da igualdade de gênero requer uma abordagem inclusiva que reconheça o papel fundamental dos homens como parceiros dos direitos das mulheres:

- É preciso buscar o combate à discriminação e a política de ódio que cegam e inviabilizam o exercício pleno da cidadania.

Também prestigiaram o evento o prefeito Armando Roos, a presidente do Poder Legislativo, Marina Trennepohl Crestani e o juiz da Comarca, Márcio Sfredo Monteiro.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir