Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

26 de março de 2018

Ação do Interact chama atenção para responsabilidade com o destino do lixo

Sacolas plásticas, lonas, pneus, garrafas pet e garrafas de vidro foram os objetos encontrados pelos jovens do Interact Club de Não-Me-Toque na segunda coleta de lixo realizada por eles. Com a ajuda de Rotarianos e pais, os integrantes do clube promoveram, na manhã de 17 de março, a limpeza de um trecho de aproximadamente 1.500 metros na entrada da cidade, no sentido Carazinho – Não-Me-Toque (na RS 142).

A primeira Coleta de lixo foi realizada em 31 de outubro de 2017, quando os jovens do Interact uniram um dos propósitos do programa, que é preservar o meio ambiente, com a iniciativa de conscientizar a população a não depositar lixo em locais inadequados. Na primeira etapa foi recolhido lixo do trevo e de parte do trecho, mas dentro dos meses que se seguiram observaram novo acúmulo de lixo no mesmo local e foi feita a segunda coleta.

O Interact – que recebe integrantes com idade entre 12 a 18 anos - entrou em contato com a Secretaria de Obras da prefeitura para dar o destino correto ao lixo recolhido.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir