Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
26°
13°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Noite limpa
Destaques

Hospital Alto Jacuí retoma serviços do bloco cirúrgico, CME e maternidade

Hospital Alto Jacuí retoma serviços do bloco cirúrgico, CME e maternidade
Hospital Beneficência Alto Jacuí restabeleceu a plenitude dos serviços na quarta-feira
29.03.2018 16h48  /  Postado por: upside

Hospital Beneficência Alto Jacuí restabeleceu a plenitude dos serviços na quarta-feira

Na quarta-feira (28), a Administração do Hospital Beneficência Alto Jacuí foi informada da liberação do Bloco Cirúrgico e os serviços foram restabelecidos imediatamente. Desde o início de fevereiro, os atendimentos cirúrgicos e de parto estavam sendo encaminhados aos Hospital de Carazinho, com a desinterdição houve o restabelecimento do contrato de sobreaviso com a equipe médica e o serviço foi retomado ainda durante a tarde.

A administradora do Hospital Alto Jacuí, Darciéle de Lima, chamou a imprensa no final da tarde de quarta-feira (28) para anunciar a retomada dos serviços. Às 16h, a Vigilância Sanitária da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde concedeu o termo vinculado de desinterdição, autorizando o funcionamento.

– Nós trabalhamos 50 dias, incansavelmente, para reverter a interdição e com muito esforço de toda nossa equipe e com apoio dos fornecedores, conseguimos adequar o Bloco Cirúrgico e a Central de Materiais e Esterilização (CME). Procuramos adquirir tudo que fosse possível em Não-Me-Toque e recebemos prioridade destas empresas que entenderam a urgência e fizeram o máximo para nos atender. Exceto os equipamentos, todos os demais serviços, materiais e móveis foram adquiridos na cidade – anunciou a administradora.

Desde o dia 8 de fevereiro a vigilância sanitária da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde havia interditado o Bloco Cirúrgico do Hospital. O termo de interdição cautelar impedia a realização de partos e cirurgias e apontava a falta de aparelhos como amnioscópio, cardiotocógrafo, mesa de três faces para reanimação, dispositivo de segurança para aspiração de mecônio, lâmina reta de laringoscópio.

– Nossa preocupação, desde o primeiro momento da interdição, foi com o atendimento das pessoas que procuram o nosso hospital. Aqui no pronto atendimento, 95,68 % dos pacientes atendidos são pelo SUS e nossa primeira ação foi buscar a garantia do encaminhamento dos nossos pacientes neste período em que estávamos em adequação – enfatizou.

Depois de concluídas as obras de adequação do CME – fluxo de entrada/saída de materiais, vestiário e acesso – e recebidos os equipamentos exigidos, ocorreu a vistoria que avaliou, além do bloco e CME, o hospital em geral.

Darciéle de Lima

Para atender as exigências o Hospital investiu cerca de R$ 60 mil e num esforço de caixa conseguiu pagar com recursos próprios.

Durante os 50 dias ninguém deixou de ser atendido, todas as intercorrências receberam atenção máxima até o encaminhamento para o Hospital de Carazinh, onde foram realizados os partos e as cirurgias de emergência.

De acordo com Darciéle de Lima, todos os pacientes receberam a máxima atenção, desde a entrada, com realização de todos os exames embasando a necessidade do encaminhamento.

– O resultado disso tudo é que temos um Hospital ainda melhor para atender nossa população, além de reforço na capacitação da equipe. Também tivemos a oportunidade de perceber como o Alto Jacuí é querido pela comunidade não-me-toquense, pois as pessoas manifestavam preocupação e os fornecedores foram muito prestativos. Tenho muito orgulho da nossa equipe e somos muito gratos a todos que contribuíram para vencermos essa etapa – reforçou a administradora.

AGRADECIMENTO AOS FORNECEDORES

Esquadrias Fritzen

SKS Marmoraria

Stilo Móveis

Daniel Sontag – eletricista hidráulico

Lucas Berlatto – Engenharia Civil e Segurança do Trabalho

Corimpress

Aldino Alfredo e equipe (Construção Civil)

Dormed

Saúdeshop

Biocare

Medical Way

RTS Rio

E toda equipe do Hospital Beneficência Alto Jacuí.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.