Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
26°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Noite limpa
Cultura e lazer

Rota das Terras Encantadas: Beleza e simpatia no Encontro Regional das Senhoritas Turismo e Soberanas

Rota das Terras Encantadas: Beleza e simpatia no Encontro Regional das Senhoritas Turismo e Soberanas
Soberanas com a Diretora de Turismo Carolina Lopes de Borba, e ministrante do curso, Luciano Baumgardt
16.04.2018 10h45  /  Postado por: upside

Soberanas com a Diretora de Turismo Carolina Lopes de Borba, e ministrante do curso, Luciano Baumgardt

O Encontro Regional das Senhoritas Turismo e Soberanas da região Rota das Terras Encantadas foi um sucesso. No dia 29 de março, o Centro de Eventos de Tapera recebeu cerca de 40 jovens que integram a corte de soberanas dos municípios, entre elas Rainhas, Princesas e Senhoritas Turismo.

Na abertura do encontro, as cortes foram recepcionadas pela diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba, e pelas Senhoritas Turismo Rota das Terras Encantadas, Senhorita Turismo Amanda Junges Derlam e a 1ª Princesa Bruna Guedes. Também participaram da abertura o prefeito de Tapera, Volmar Kuhn, a primeira-dama Marilei Kuhn, e o secretário de Desenvolvimento, Renato Cassol.

Qualificar as representantes municipais sobre suas atribuições foi o principal objetivo do evento. Ministrada pelo jornalista e publicitário Luciano Baumgardt, a capacitação também abordou diversos outros assuntos, entre eles, construção de texto, (fala e entrevista), pose para fotos, expressão, relacionamento nas redes sociais, etiqueta e visual.

Encontro aconteceu no Centro de Eventos de Tapera

O encontro também foi um momento de as jovens perceberam qual é o papel de uma soberana na corte municipal, suas obrigações e o compromisso de honrarem suas faixas. Elas também receberam dicas para apresentar de maneira correta as potencialidades dos seus municípios.

Conforme a diretora de Turismo, Carolina Lopes de Borba, o evento acontece a cada dois anos, sempre após a realização do concurso que elege a corte de Senhoritas Turismo Rota das Terras Encantadas.

– O Departamento de Turismo oportuniza esse encontro aos 16 municípios consorciados, com o objetivo de desenvolver nas jovens suas habilidades para representar e divulgar seus municípios da melhor forma possível, ressaltando, ainda, o quão importante é a função de uma soberana nos municípios que elas atuam – comenta Carolina.

No final do encontro as soberanas participaram de um sorteio de brindes personalizados da Rota das Terras Encantadas. A tarde de atividades encerrou com a visitação à 19ª Toca do Coelho.

Texto e fotos: Luciano Gaspar | Assessoria de Comunicação Comaja e Rota das Terras Encantadas

Abertura do evento com a presença do prefeito de Tapera Volmar Kuhn

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.