Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de abril de 2018

Um novo modelo para a feira

Acint busca apoio da Administração para nova proposta de feira comercial

Realizada desde 2007 a feira de negócios foi criada para atrair clientes da cidade e também de outros municípios, além de mostrar o potencial de pequenas e médias empresas de Não-Me-Toque.

Resultado das avaliações dos expositores e da nova concepção da diretoria da Acint, a feira Expo Não-Me-Toque terá nova data e novo formato. Saem os shows, entra apoio ao comércio local. O novo modelo da feira que será realizada em agosto foi apresentado ao Governo Municipal em busca de apoio.

Na manhã de quinta-feira (12), a diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Acint), apresentou o novo modelo da tradicional feira do comércio local para o prefeito Armando Carlos Roos, e para o vice-prefeito Pedro Paulo da Rosa. Participaram ainda da reunião o secretário do Desenvolvimento, Jair Kilpp, e o secretário de Finanças, Naor Kümpel. Douglas Marchi, presidente da Associação, conduziu a reunião.

- Pensamos numa feira capaz de chamar público de fora para comprar os produtos dos nosso comércio e também para mostrar como nosso cidade é bonita, desenvolvida e cheia de oportunidades – disse Douglas.

O diretor de Desenvolvimento Comercial, Pablo Gomes Schmitt apresentou o novo formato da feira, que passa a focar preços promocionais e será realizada no mês de agosto (3 a 5), aproveitando a troca de estação. Haverá espaço para 59 expositores, sendo 42 na parte interna, somente para empresas de Não-Me-Toque, e 17 espaços na parte externa, para veículos, máquinas e afins. Encontro de motociclistas e exposição de carros antigos poderão ser atrações externas. Não haverá mais shows.

Outra mudança é a cobrança de ingresso com um valor que deverá ficar entre R$ 2,00 e R$ 3,00. Para a praça de alimentação, a diretoria da Acint pretende trazer food trucks, que seriam uma atração para a feira.

No ginásio Nenão será instalada a Rádio Feira e o evento de premiação dos destaques será realizado na sede da Acint.

Para incentivar os associados, os valores dos espaços serão significativamente diferenciados dos não sócios e desta forma estimular o crescimento do quadro social.

Armando Roos, Douglas Marchi e Pedro Paulo: otimismo com as mudanças propostas para a feira

Preparação dos expositores

O presidente da Acint, Douglas Marchi, disse que os expositores vão receber capacitação voltada para o perfil da feira, com o objetivo de impulsionar as vendas.

- Precisamos criar um perfil de feira com bons produtos e preços atrativos para os consumidores da região. Da forma como estava, nossos expositores estavam praticando os mesmos preços da loja, o que não era atrativo para os consumidores que procuram comprar em feiras – disse Marchi.

Nota Fiscal Gaúcha

O Secretário de Finanças Naor Kümpel elogiou a iniciativa da ACINT por buscar a valorização do comércio local.

- Nosso município tem empresas de todos os ramos e precisamos valorizá-las, afinal são estas empresas que empregam nossa população e auxiliam no desenvolvimento do município através da geração de receitas com a emissão de notas fiscais - comentou o secretário.

A emissão de notas fiscais é outro ponto que o Governo Municipal e a Acint vão trabalhar a fim de incentivar o consumidor a exigir a nota com CPF. Através do programa Nota Fiscal Gaúcha, é possível aumentar a arrecadação do município, auxiliar entidades, ter benefícios próprios como desconto no IPVA e concorrer a prêmios em dinheiro nos sorteios mesais.

Apoio da Administração

O prefeito Armando Roos disse que vai levar a reivindicação da Acint ao CDES – Conselho de desenvolvimento Econômico e Social – formado por dez empresários aos quais consulta para os casos de investimentos e ações de desenvolvimento do município.

- Vejo como positiva a iniciativa da Acint em apresentar essa nova proposta buscando incentivar o comércio local. Levarei a proposta ao CDES, além de entregar o projeto para o setor jurídico da Prefeitura, que vai avaliar viabilidade legal e a forma que é possível repassar o auxílio financeiro para realização deste evento – disse o prefeito Armando.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir