Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

No município de Cocal (SC) todos os cidadãos podem disponibilizar imagens das câmaras de videomonitoramento no celular e ajudar a polícia denunciando crimes ou suspeitos

25 de abril de 2018

Administração busca mecanismos para reforçar segurança

O sistema de monitoramento compartilhado entre polícias e população adotado pela cidade de Cocal do Sul (SC) despertou o interesse da Administração que está empenhada em melhorar a segurança da população de Não-Me-Toque.

No município de Cocal (SC) todos os cidadãos podem disponibilizar imagens das câmaras de videomonitoramento no celular e ajudar a polícia denunciando crimes ou suspeitos

O vice-prefeito Pedro Paulo da Rosa e o vereador Charles Morais conferiram como funciona o sistema que é sucesso em videomonitoriamento e identificação rural nesta semana, dias 16 e 17.

Pedro Paulo e Charles foram recebidos pelo prefeito Ademir Magagnin, pelo presidente do CDL, empresário que desenvolveu o sistema, Valmicio Pierre, representantes da Polícia Civil e integrantes do Conselho Municipal de Segurança. As visitas ocorreram na prefeitura, na sede da Polícia Civil, na cidade e interior, local onde estão instaladas as câmeras.

O vice-prefeito coordena o projeto de videomonitoriamento e buscou informações para agregar ao que está sendo planejado para Não-Me-Toque. Em Santa Catarina, o cidadão monitora a rua da sua casa e pode enviar alertas para a Brigada.  Diferente do que ocorre no Rio Grande do Sul, onde é exigido um policial para cada 9 câmeras monitoradas.

O sistema adotado pela prefeitura de Cocal permite ao cidadão - mediante cadastro e liberação de acesso por senha - acessar em seu celular o software 24 horas que transmite as imagens de acesso da rua da sua residência. Desta forma, a Brigada Militar atende somente os sinistros comunicados, dinamizando e agilizando as averiguações. Este sistema também permite chegar em diversos pontos das localidades rurais.

- Depois de conhecermos este sistema de monitoriamento inteligente, vamos estudar a viabilidade de implantar em nosso município, pois vem ao encontro do nosso projeto de segurança, tanto na cidade quanto na área rural - comentou o vice-prefeito Pedro Paulo.

O vereador Charles está elaborando um projeto de identificação rural e aproveitou a visita para conhecer o que Cocal faz nesta área.

- Estamos trabalhando num projeto que permita levar mais segurança e acesso mais rápido às policias, em caso de sinistro aos moradores do campo e esta visita foi fundamental - comentou Charles Morais.

 

Prefeito e presidente do CDL mostram como a cidade está interligada pelo sistema colaborativo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir