Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
22°
17°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Ciência e Tecnologia

Administração busca mecanismos para reforçar segurança

Administração busca mecanismos para reforçar segurança
No município de Cocal (SC) todos os cidadãos podem disponibilizar imagens das câmaras de videomonitoramento no celular e ajudar a polícia denunciando crimes ou suspeitos
25.04.2018 15h26  /  Postado por: upside

O sistema de monitoramento compartilhado entre polícias e população adotado pela cidade de Cocal do Sul (SC) despertou o interesse da Administração que está empenhada em melhorar a segurança da população de Não-Me-Toque.

No município de Cocal (SC) todos os cidadãos podem disponibilizar imagens das câmaras de videomonitoramento no celular e ajudar a polícia denunciando crimes ou suspeitos

O vice-prefeito Pedro Paulo da Rosa e o vereador Charles Morais conferiram como funciona o sistema que é sucesso em videomonitoriamento e identificação rural nesta semana, dias 16 e 17.

Pedro Paulo e Charles foram recebidos pelo prefeito Ademir Magagnin, pelo presidente do CDL, empresário que desenvolveu o sistema, Valmicio Pierre, representantes da Polícia Civil e integrantes do Conselho Municipal de Segurança. As visitas ocorreram na prefeitura, na sede da Polícia Civil, na cidade e interior, local onde estão instaladas as câmeras.

O vice-prefeito coordena o projeto de videomonitoriamento e buscou informações para agregar ao que está sendo planejado para Não-Me-Toque. Em Santa Catarina, o cidadão monitora a rua da sua casa e pode enviar alertas para a Brigada.  Diferente do que ocorre no Rio Grande do Sul, onde é exigido um policial para cada 9 câmeras monitoradas.

O sistema adotado pela prefeitura de Cocal permite ao cidadão – mediante cadastro e liberação de acesso por senha – acessar em seu celular o software 24 horas que transmite as imagens de acesso da rua da sua residência. Desta forma, a Brigada Militar atende somente os sinistros comunicados, dinamizando e agilizando as averiguações. Este sistema também permite chegar em diversos pontos das localidades rurais.

– Depois de conhecermos este sistema de monitoriamento inteligente, vamos estudar a viabilidade de implantar em nosso município, pois vem ao encontro do nosso projeto de segurança, tanto na cidade quanto na área rural – comentou o vice-prefeito Pedro Paulo.

O vereador Charles está elaborando um projeto de identificação rural e aproveitou a visita para conhecer o que Cocal faz nesta área.

– Estamos trabalhando num projeto que permita levar mais segurança e acesso mais rápido às policias, em caso de sinistro aos moradores do campo e esta visita foi fundamental – comentou Charles Morais.

 

Prefeito e presidente do CDL mostram como a cidade está interligada pelo sistema colaborativo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.