Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de maio de 2018

Hospital Alto Jacuí trabalha humanização do parto e nascimento

Com o ingresso da enfermeira obstétrica Carla Zorzo à equipe, o Hospital Beneficência amplia sua proposta de humanização do atendimento e dá início ao Projeto de Humanização do Parto e Nascimento. O objetivo é preparar a equipe e acolher as gestantes e seus familiares para que a chegada do bebê ocorra com o máximo de tranquilidade.

Durante dois dias desta semana – 15 e 16 – as gestantes que participam do grupo de apoio desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde foram recebidas no Hospital para um happy hour organizado pela administradora Darciéle de Lima, pela Coordenadora de Enfermagem Carla Zorzo, enfermeira Bruna Maurer, nutricionista Gisele Heck.

Além da apresentação do hospital, as gestantes e seus companheiros receberam orientações sobre como ocorre um parto humanizado, como a gestante é acolhida e atendida, quais são os procedimentos e o fluxo do trabalho de parto natural e também da parto cesariana.

A conversa com a Carla Zorzo também mostrou como ocorre a primeira amamentação do bebê.

- É muito importante que a mãe esteja bem para poder oferecer o leite do peito como primeiro alimento do bebê. Se a mãe estiver sob efeito do medo, da tensão, é provável que não tenha leite nas primeiras horas após o parto. Nós trabalhamos e apoiamos para que tudo ocorra com tranquilidade – explica a enfermeira que é especialista em amamentação de recém-nascidos.

Durante a visitação ao novo Centro Obstétrico, as gestantes puderam conhecer a recém-adquirida cama de parto humanizado, conhecida no mercado como Cama PPP (pré-parto, parto e pós-parto), desenvolvida para garantir as melhores condições durante o parto normal ou natural e facilitar todos os procedimentos de pré e pós-parto. Buscando dar total apoio e infraestrutura a estes tipos de parto, o Hospital Beneficência Alto Jacuí adquiriu a primeira cama para parto humanizado da região.

Fernanda de Oliveira, que está gravida do primeiro filho, ficou impressionada com o novo Centro Obstétrico, que foi reformado e recebeu novos equipamentos.

- Foi muito bom conhecer a infraestrutura do Hospital. A atividade contribui para que sinta mais segurança no momento do parto, porque estarei nas mãos de uma equipe qualificada – comentou após a visita.

Gestantes contam com apoio dos parceiros na busca de conhecimento sobre o parto e o nascimento de seus filhos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir