Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
26°
13°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Noite limpa
Destaques

Colorado recebe homenagem do Governador

Colorado recebe homenagem do Governador
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 21.05.2018: Para valorizar o esporte e o pioneirismo gaúcho no futebol, o governador José Ivo Sartori homenageou, nesta segunda-feira (21), durante evento no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, os clubes gaúchos com mais de 100 anos. O reconhecimento se dá, também, pelo Rio Grande do Sul ser o estado fora da Região Sudeste com mais títulos nacionais no esporte. Participaram da cerimônia, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, os secretários estaduais, da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, o secretário extraordinário de assessoramento superior do Gabinete do Governador, Idenir Cecchim, a primeira-dama, Maria Helena Sartori, além de deputados estaduais, dirigentes, atletas e ex-atletas das agremiações homenageadas. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini
30.05.2018 09h24  /  Postado por: upside

Homenagem em reconhecimento aos clubes gaúchos com mais de 100 anos. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Com o objetivo de valorizar o esporte e o pioneirismo gaúcho no futebol, o governador José Ivo Sartori homenageou, na segunda-feira (21), no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, os clubes gaúchos com mais de 100 anos. Na lista de agremiações esportivas está o Esporte Clube Colorado, com 104 anos de história.

O Colorado foi fundado em 15 de novembro de 1913 e é o oitavo clube mais antigo do futebol gaúcho. Entre os fundadores estão: Arlindo Scheibe, Hans Leopold Gerber, Guilherme Schleder e Eugênio Roese. O presidente do clube, Fábio Brentano, acompanhado dos dirigentes e atletas Daniel Müller, Miri Görgen e Biro Biro compareceram na cerimônia.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto; Dunga, que foi jogador do Inter e treinador da Seleção brasileira; o secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo; o secretário extraordinário de assessoramento superior do Gabinete do Governador, Idenir Cecchim; a primeira-dama, Maria Helena Sartori, além de deputados estaduais, dirigentes, atletas e ex-atletas das agremiações homenageadas.

Dirigentes do Esporte Clube Colorado cumprimentaram Dunga, durante cerimônia de reconhecimento às instituição esportiva centenárias do estado no Palácio Piratini

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.