Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
24°
17°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Cultura e lazer

Tudo pronto para o Zeskamp

Tudo pronto para o Zeskamp
17.07.2018 15h57  /  Postado por: upside

Zeskamp começa na quarta-feira

De 18 a 22 de julho, a Associação Holandesa de Não-Me-Toque, a única Colônia de Holandeses no Rio Grande do Sul, sedia o 40º Zeskamp – Olimpíada Intercolonial Holandesa.

São esperadas pelo menos 800 pessoas para o evento que congrega através de competições esportivas os imigrantes holandeses e seus descendentes, envolvendo as colônias de Não-Me-Toque (RS), Carambeí, Arapoti e Castrolanda (do PR) e Holambra e Campos de Holambra (de SP).

O Zeskamp é promovido sempre no mês de julho e envolve os participantes em competições esportivas de futsal, futebol de campo, futebol society, vôlei, mini-zeskamp em diversas categorias e faixas etárias, além da grande gincana dos seis campos (o Zeskamp).

A missão do Zeskamp é incentivar a prática esportiva, a cultura e a valorização da família, promovendo a integração entre os holandeses radicados no Brasil e seus descendentes com a população do município onde ocorre a cada seis anos.

A coordenação do evento que chega à quadragésima edição está a cargo de Teodora Souilljee Lütkemeyer e Henrique van Riel, presidente e vice-presidente da Associação Holandesa. Diversas comissões dividem as tarefas, desde hospedagem até as disputas esportivas.

Programação

A cerimônia de abertura está programada para quarta-feira (18), às 18h30, no Ginásio Municipal Harri Alberto Erpen, aberta a todos os interessados. Além da apresentação as delegações, a solenidade prepara homenagens e atrações surpresas.

Após a abertura já iniciam os jogos, com partida de futsal no mesmo ginásio.

A partir de quarta-feira até sábado, a praça de alimentação coberta montada junto ao Ginásio Nenão vai servir pratos quentes e lanches para os participantes do Zeskamp e para o público. No local haverá música com o DJ Thales e shows.

Os jogos vão ocorrer nos ginásios Nenão e Instituto Girassol, nos campos do Colorado, da Stara, da Associação da Jan, quadra de tênis do Grêmio Aquático.

Também fazem parte da programação a presença do Consulado para renovação passaporte holandês e emissão do primeiro passaporte; visita às empresas Jan, Stara e Cotrijal, entrega da coleta do lacre solidário, espetáculo Lendas do Sul e torneio de Rummikub.

Zeskamp

A gincana em que as seis colônias disputam provas de força, inteligência e articulação de equipe serão realizadas no estacionamento do Parque da Expodireto Cotrijal, na ERS 142, a partir das 12h30 de sábado (21). Uma arquibancada para acomodar o público será montada no local. A competição é aberta ao público.

Confira a programação completa e a Fan Page e confirme presença no evento.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.