Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de agosto de 2018

Comissão Processante acata denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito Armando Roos

Não-Me-Toque – 7 de agosto de 2018

Sessão plenária de julgamento marcada para quarta-feira (8) foi cancelada porque acusado recusou intimação

A Comissão Processante composta pelos vereadores Carlos Alberto Bacher (presidente), Alberto Maurer (relator) e Charles Manolo de Morais (membro) se reuniu hoje, às 11 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl, para votar o Relatório Final do processo nº 257/2018 de denúncia por infração político-administrativa contra o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos.

A Comissão decidiu, por dois votos contra um, pela procedência da denúncia. O parecer foi encaminhado à presidente da Câmara, Marina Trennepohl Crestani, pedindo que convoque sessão para julgamento.

A sessão de julgamento convocada a quarta-feira (8 de agosto), foi cancelada por volta das 11h30, depois de quatro tentativas de intimação ao acusado. Uma nova data deverá ser marcada considerando a publicação da intimação em jornal de grande circulação na cidade.

A sessão de julgamento será especificamente para tal finalidade, obedecendo as seguintes regras: leitura integral do processo; concessão de 15 minutos por vereador para se manifestar sobre o tema; disponibilidade de até duas horas para a apresentação das alegações dos denunciantes e até duas horas para defesa oral do prefeito.

Cada uma das infrações que foram trazidas com a denúncia e que foram devidamente processadas, serão levadas à votação nominal. Será considerada como comprovada a infração se 2/3, ou seja, seis vereadores votarem a favor da denúncia.

Caso o prefeito seja cassado, quem assume como chefe do Executivo Municipal é o atual vice-prefeito, Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Atualizada dia 8/9/218, às 14h19min

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir