Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de agosto de 2018

UPF promove curso de Instrutor de Trânsito

Inscrições iniciam no dia 20 de agosto e podem ser realizadas pelo site da Universidade de Passo Fundo

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), em um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS), oferece curso de Instrutor de Trânsito. A iniciativa qualifica recursos humanos para atuarem como instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Os interessados devem ter idade mínima de 21 anos; ser habilitado há dois anos em qualquer categoria; escolaridade mínima comprovada de ensino médio completo; e aprovação na avaliação psicológica para fins pedagógicos.

As inscrições para a avaliação psicológica ocorrem de 20 de agosto a 3 de setembro, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, ou pelo site da UPF  – Campo: inscrições em Eventos, com o valor de R$ 193,00.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação, comprovante do Ensino Médio, comprovante de residência e uma foto 3x4. Após a avaliação psicológica, os candidatos aptos e classificados deverão efetuar a sua inscrição no curso Instrutor Teórico – Prático, cujo valor é de R$ 1.542,00.  O pagamento poderá ser dividido em uma entrada e um cheque para 30 dias.

Avaliação psicológica

A primeira etapa da avaliação psicológica ocorrerá no dia 10 de setembro. O candidato deverá comparecer impreterivelmente às 19h20min na sala 202 da Faculdade de Medicina (FM), Campus II. A segunda etapa da avaliação ocorrerá às 19h20min, nos dias 11 e 12 de setembro. Os inscritos serão divididos em grupos nos diferentes dias, a combinar com os candidatos no dia 10 de setembro de 2018.

Curso de Instrutor de Trânsito

A carga horária total do curso é de 180 horas aula. Estão disponíveis 30 vagas e os alunos deverão ter frequência mínima de 75% e nível de aproveitamento de 7 na avaliação de cada disciplina. O curso acontece de 24 de setembro a 26 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 19h20min às 22h30min.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8371, 3316-8435 e 3316-8396, ou pelo site da UPF (www.upf.br), no link Editais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir