Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
26°
13°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Noite limpa
Destaques

Escolas Municipais recebem fardamento esportivo

Escolas Municipais recebem fardamento esportivo
Entrega dos fardamentos contemplou as seis escolas da Rede Municipal durante comemoração do Dia do Estudante (Foto: Felipe Keller | A Folha)
21.08.2018 16h00  /  Postado por: upside

Entrega dos fardamentos contemplou as seis escolas da Rede Municipal durante comemoração do Dia do Estudante (Foto: Felipe Keller | A Folha)

Em reunião realizada no mês de abril, com diretores e professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, ocorreu a solicitação de fardamento esportivo para as escolas.

Compreendendo a importância de incentivar a prática esportiva, a Secretaria da Educação mandou confeccionar e entregou para as seis escolas de Ensino Fundamental um fardamento com 16 kits (camiseta, calção, meia e caneleira). As escolas puderam escolher a padronagem do uniforme que tem a identificação “Não-Me-Toque RS” nas costas e na frente traz a logo da escola e o Brasão do Município. Os alunos vão utilizar o fardamento para representar a sua instituição de ensino e devolver após cada competição.

Os fardamentos foram entregues às diretoras, na manhã de terça-feira (14), pela secretária Eli Donatti e pelo prefeito Pedro Paulo da Rosa.

– Foi um investimento importante para valorizarmos nossos alunos nos Jergs e em outras competições, pois como Secretaria da Educação, focamos as questões pedagógicas, estruturais e humanas visando à educação de qualidade – manifestou Eli Donatti.

Como todos os anos, o município de Não-Me-Toque aderiu aos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. Entre as modalidades ofertadas está o futebol, tanto masculino como feminino.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.