Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

12 de setembro de 2018

Capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde aborta a Lei Maria da Penha

NÃO-ME-TOQUE - A Secretaria Municipal da Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizaram, na tarde de segunda-feira (10) uma capacitação para Agentes Comunitárias de Saúde que teve como temática principal a Lei Maria da Penha: Movimentando a Rede.

Defensora Pública, Daniele da Costa Lima

O principal objetivo deste encontro foi o de Capacitar as Agentes Comunitárias de Saúde, a fim de conhecer a Lei Maria da Penha e estarem mais aptas para orientar com segurança e conhecimento as mulheres que sofrem violência.

A ideia deste momento surgiu em uma Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e logo teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Saúde e da Sala dos Conselhos.

Além das agentes de saúde, estiveram presentes o prefeito Pedro Paulo da Rosa, os secretários municipais Maria Eilert Malaquias, Marco Costa e Nara Adams, a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Bruna Pellegrini Grams e demais conselheiras, além da Equipe Técnica do CRAS e do CREAS.

A enriquecedora palestra “Conhecendo a Lei Maria da Penha” foi abordada com muito conhecimento e pontualidade pela Defensora Pública. Daniele da Costa Lima, que atualmente atua nos municípios de Não-Me-Toque e Carazinho.

Após foi realizado o workshop “Conhecendo as Instituições” que contou com a explanação da advogada Bruna Pellegrini Grams sobre a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada – OAB, colocando estes grupos a disposição das Agentes Comunitárias de Saúde, sempre que tiverem dúvidas ou precisarem de alguma orientação quanto aos mais diversos assuntos que surgirem, especialmente quanto à garantia dos direitos da mulher.

Agentes de Saúde e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participaram da capacitação

A psicóloga do CREAS, Janaína Jung, fez uma explanação sobre os programas e serviços oferecidos pelo governo municipal através do CREAS, e quais as diversas possiblidades, abordagens e encaminhamentos que podem ser utilizado para facilitar o atendimento das Agentes Comunitárias de Saúde.

Governo Municipal, através das Secretarias da Assistência Social e da Saúde apoiou evento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Texto: Katiusca de Oliveira | Secretária da Sala dos Conselhos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir