Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
24°
17°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Destaques

Desfile de 7 de Setembro repetiu resgate do civismo e cidadania

Desfile de 7 de Setembro repetiu resgate do civismo e cidadania
16.09.2018 23h25  /  Postado por: upside

O Dia da Pátria foi comemorado com desfile organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo

A comunidade não-me-toquense compareceu para assistir o Desfile Cívico na manhã de & de Setembro, feriado do Dia da Pátria. O desfile cívico organizado pela a Administração Municipal, através da Secretaria da Educação e da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, propôs às escolas que fosse apresentado o tema “Ética, Civismo e Cidadania”.

“A ética e cidadania estão relacionadas com as atitudes dos indivíduos e a forma como estes interagem uns com os outros na sociedade. A ética e a moral têm uma grande influência na cidadania, pois dizem respeito à conduta do ser humano. Um país com bases éticas e morais apresenta uma forte cidadania. Civismo refere-se às atitudes e comportamentos que um cidadão tem, no dia a dia, que sejam demonstrativos e respeito pelos valores  da sociedade e pelas suas instituições, ou seja, os deveres fundamentais para a vida coletiva, visando a preservar a sua harmonia e melhorar o bem-estar de todos.” Descrição do protocolo de abertura.

A Banda Marcial Municipal abriu o desfile posicionando-se junto ao Altar da Pátria onde permaneceu recuada mantendo a marcha para as demais entidades que perfilavam-se junto a Avenida Dr. Waldomiro Graeff, seguindo em direção da Av. Alto Jacuí. O desfile foi abrilhantado com a participação de escolas, entidades e grupos do município.

O prefeito Pedro Paulo destacou o tradicional desfile de Não-Me-Toque e a importância da manifestação ressaltar o amor pela Pátria.

– Nosso desfile deu uma mostra de patriotismo que é passado de geração a geração, tivemos a participação desde nossas crianças da educação infantil aos integrantes dos grupos de terceira idade, jovens e adultos – disse Pedro Paulo.

Participantes

Vereadores Mirins, EMEI Arlindo Hermes, EMEI Ciranda da Alegria, EMEI Infância Feliz e EMEI Pequeno Polegar, EMF Amália Kerber, EMEF Carlos Gomes, EMF Ernesto João Cardoso, EMEF Nossa Senhora de Lourdes, EMEF Santo Antônio, EMEF Valdomiro Graciano, Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha, Instituto Educacional Girassol, Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro, Grupos da Secretaria de Assistência Social (CEI, PCDs, Meia Idade, 3ª Idade, Família Integrada e Abrigo Institucional), Escoteiros Guardiões da Nascente, Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, Amigos da Vida, 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, regimento Mallet, Exército de Estér, OAB de Não-Me-Toque, Grupo Pedala Não-Me-Toque, Grupo Anônimos do Asphalto.

Associação dos Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque

Escola Estadual Geny Vieira da Cunha

Recrutas de Não-Me-Toque que servem no Regimento Mallet

Instituto Educacional Girassol

Escola Sinodal Sete de Setembro

Rede Municipal participou com todas as escolas

Equipe organizadora do Desfile Cívico

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.