Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

17 de setembro de 2018

Prefeitura integra Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão

Helaine Gnoatto Zart | A Folha

A Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), criada em 2012, com apoio do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), terá mais um integrante, o representante da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque.

Fabrício Juntolli e Elvilson Ramos receberam o pedido dos representantes da Prefeitura de Não-Me-Toque para integrar o colegiadoicu

A articulação para fazer parte da Comissão Nacional foi do secretária do Desenvolvimento Jair Kilpp e do Prefeito Pedro Paulo da Rosa, durante viagem a Brasília na semana passada, na audiência com Fabrício Juntolli e Elvilson Ramos.

- Somos a Capital Nacional da Agricultura de Precisão e como instituição pública, temos interesse em fazer parte deste colegiado para contribuir nas ações e desenvolver ações focadas no uso da tecnologia que envolve a agricultura de precisão – disse Jair Kilpp.

Órgão consultivo e propositivo, a CBAP tem o objetivo de fortalecer ações de pesquisa, ensino e desenvolvimento de tecnologias voltadas à agricultura de precisão. Para promover o desenvolvimento sustentável e social e a competitividade do agronegócio brasileiro, a Comissão atua na difusão e no incentivo das ferramentas e tecnologias da agricultura de precisão.

A agricultura de precisão é um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal dos solos, visando o aumento da produtividade e retorno econômico, à sustentabilidade e à minimização dos danos ao meio ambiente.

Já fazem parte da Comissão a Cotrijal, Stara e Universidade Federal de Santa Maria.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir