Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Culto Ecumênico abriu programação do Outubro Rosa chamando a atenção para os hábitos saudáveis que previnem a doença

8 de outubro de 2018

Outubro Rosa - 2018

Culto Ecumênico abriu programação do Outubro Rosa chamando a atenção para os hábitos saudáveis que previnem a doença

Para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, a Associação Amigos da Vida, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promovem diversas ações.

Na quarta-feira, dia 3 de outubro, aconteceu o Culto Ecumênico na Igreja Luterana, marcando a abertura oficial da programação. Os pastores Alez Ziemann (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) e Fábio Staggemeier (Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil) fizeram a elebração junto com os organizadores do Outubro Rosa.

A mensagem religiosa ressaltou a importância da prevenção através de hábitos de vida saudáveis e dos exames anuais de diagnóstico, mas também reforçou o valor da religiosidade, da fé e da oração para a busca da cura. “Em Deus tudo é possível” citou o pastor Alex também defendeu que os diagnosticados sigam corretamente o tratamento, confiando no resultado.

Pessoas de diferentes confissões religiosas compareceram à celebração que prestou homenagem às mulheres vitoriosas na luta contra o câncer de mama.

Mulheres que enfrentaram e enfrentam a doença foram homenageadas pela força e coragem de lutar pela vida
Carla Costa, presidente da Associação Amigos da Vida, que desenvolve ações de prevenção e apoio aos doentes de câncer de mama e próstata

A presidente da Associação Amigos da Vida, Carla Costa, fez um pronunciamento no final, ressaltando que homens e mulheres devem adotar hábitos de vida saudáveis que incluem atividade física, lazer, alimentação e exames preventivos regulares. Convidou a comunidade não-me-toquense a participar das ações que se estendem durante os meses de outubro e novembro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir