Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Carolina com autoridades e demais palestrantes que prestigiaram o seminário

10 de novembro de 2018

Rota das Terras Encantadas é destaque durante seminário em Minas Gerais

O Departamento de Turismo do COMAJA “Rota das Terras Encantadas” foi apresentado como case de sucesso no seminário “Cooperação Intermunicipal em Políticas Públicas de Turismo”. O evento aconteceu dia 30 de outubro no município de Andradas (MG), e foi uma iniciativa da Oficina Municipal, com apoio da Fundação Konrad Adenauer Brasil, GIDRE - Grupo Integrado de Desenvolvimento Regional e Prefeitura Municipal de Andradas.

A convite dos organizadores do evento, a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, esteve no município mineiro apresentando o trabalho que é desenvolvido há mais de 20 anos de forma consorciada entre os municípios da região do Alto Jacuí.

Turismóloga Carolina falou sobre o trabalho que é desenvolvido na região

Segundo Carolina, a região mineira busca construir um arranjo cooperativo intermunicipal na área do turismo, aproveitando a força dos Consórcios já existentes naquela região. “A Rota das Terras Encantadas, que há 21 anos desenvolve ações para fortalecer a atividade turística, foi apresentada como um modelo do trabalho que eles buscam implantar naquela região”, destaca a Turismóloga.

Participaram do seminário cerca de 80 pessoas, representantes de 22 municípios mineiros, entre eles gestores públicos, terceiro setor e iniciativa privada, e ainda os atores sociais que ajudam a construir a realidade do turismo no sul de Minas e no leste paulista.

Carolina com autoridades e demais palestrantes que prestigiaram o seminário

Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Fotos: Coisas do Interior/Claudia Couto

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir