Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Roveni Doneda durante gravação na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque

16 de novembro de 2018

Conselheira da Cotrijal é destaque do Histórias Reais

Roveni Doneda durante gravação na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque

Ela é arrojada, batalhadora, alegre, cheia de sonhos. Cativa pelo seu jeito simples, espontâneo, mas decidido. Com uma história inspiradora, a produtora e conselheira representante dos líderes de Núcleo pela Região Sede da Cotrijal, Roveni Lúcia Doneda, é um dos personagens que ilustra episódio da terceira temporada do Histórias Reais do Cooperativismo, projeto do Sescoop/RS, onde as estrelas são associados e protagonistas de cooperativas.

Exemplo de liderança, a agricultora de Mantiqueira, interior de Não-Me-Toque, orgulha-se de ter crescido junto com a Cotrijal. Esse ano, completou sete anos de mandato. Os pais sempre fizeram parte do sistema cooperativista. O marido Valdir, com quem ela trabalha lado a lado no campo, também.

Roveni nunca se intimidou. Além dos desafios pessoais, já superou um câncer de mama, ela também enfrenta os desafios de uma área ainda masculina. “No início, não foi muito fácil, mas sempre tive o apoio do meu marido e dos meus dois filhos. Sempre acreditei que era capaz”, comenta.

Voz ativa e incansável, ela sempre trabalhou para que mais mulheres passem a fazer parte do universo cooperativista. “Sempre acreditei que a mulher faz a diferença para o cooperativismo”, afirma.

“Família Cotrijal” - Essa é a segunda vez que associados da Cotrijal têm suas histórias evidenciadas no Histórias Reais. O produtor Almir José Görgen, de Posse São Miguel, interior de Não-Me-Toque, também já teve a sua trajetória na agricultura e na cooperativa contada através do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir