Sábado, 22 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
24°
20°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Geral

Sementes Roos mostra novas cultivares de trigo

13.10.2005 21h00  /  Postado por: upside

Cultivares novas de trigo garantem maior rendimentoEntre as vantagens de aplicar a tecnologia disponível para garantir produtividade no trigo, o triticultor que está consciente da necessidade de ocupar a terra no inverno com uma cultura que oferece retorno, deve estar atento aos lançamentos e novidades do mercado em sementes. Isso, porque as novas cultivares vêm com resistências às doenças que sofrem mutação e tiram a possibilidade de retorno das lavouras.
A orientação foi transmitida pela equipe técnica que atuou na realização do Sementes Roos Show – Trigo 2005, no dia 11 de outubro, em Não-Me-Toque. Na área localizada em frente à filial 1, na RS 142, foram demonstrados o desempenho de 29 cultivares de trigo, sendo 12 lançamentos e 5 novidades. Segundo o engenheiro agrônomo Arlei Krüger, diretor técnico da E. Orlando Roos & Cia. Ltda., economicamente, é inviável deixar o inverno sem plantio e o trigo é uma opção que oferece retorno. “Nosso objetivo com o dia de campo é mostrar aos agricultores materiais novos, com tecnologia de resistência às doenças para que o custo de produção seja mais baixo e a produtividade mais alta”, explicou.
Os 275 produtores que participaram do evento, vindos de Não-Me-Toque e cidades da região, viram que os materiais novos estão mais resistentes que os antigos, especialmente com relação à ferrugem e às manchas folhares. Alguns materiais antigos estão com desenvolvimento ruim, mesmo tendo recebido duas a três aplicações de fungicidas. “A tecnologia mais barata que o produtor pode utilizar é escolher a variedade certa”, afirmou Arlei Krüger justificando o interesse do produtor em participar do evento. Leia mais na edição do Jornal A FOLHA de 14/10/2005.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.