Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de abril de 2006

Turra diz que PP tem projeto para desenvolver o Estado

O deputado federal Francisco Turra, presidente estadual do PP e pré-candidato a governador, disse em Não-Me-Toque, que o desenvolvimento do Estado passa pelo fortalecimento da agricultura e da pecuária, atividades consideradas por ele como vocação natural dos gaúchos e base histórica da economia. A eleição de 3 de outubro foi a tônica dos debates dos dois encontros que reuniram dezenas de lideranças progressistas, representando mais de 20 municípios da região do Alto Jacuí.
Turra abriu suas considerações dizendo que Não-Me-Toque é uma das capitais brasileiras do agronegócio, pelo simbolismo das lutas travadas a partir da Expodireto Cotrijal em favor do agronegócio. Assumindo a candidatura ao governo do Estado, disse que, desde junho de 2005, quando assumiu a presidência do PP, vem percorrendo o Rio Grande divulgando idéias, ouvindo sugestões, para buscara embasamento ao projeto de governo. “Um bom governo deve saber ouvir e conhecer as realidades de cada região. Sou municipalista e entendo que um bom governo deve descentralizar ações para ter eficiência. Nós queremos imprimir eficiência na gestão do dinheiro público”.
Sobre as chances do partido, Turra está seguro de que “esta é a vez do PP” e cita os números: na última eleição o partido concorreu com 11 candidatos a deputado federal, neste ano são 19 pré-candidatos; tiveram 41 candidatos a deputado estadual e hoje são 55 pré-candidatos; neste no, já são quatro pré-candidatos à Câmara Federal na região Metropolitana e seis para a Assembléia Legislativa, onde o PP nunca teve grande representação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir