Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de setembro de 2010

SMECD divulga Curso em Agricultura de Precisão na Expointer

O avanço tecnológico dos equipamentos empregados na produção agrícola exige usuários com conhecimento. Foi essa necessidade que fez surgir em Não-Me-Toque, em uma iniciativa do governo municipal, um curso técnico que ofereça formação nesta área.
O processo legal encerrou em meados do mês passado e no último dia 31, uma comitiva não-me-toquense esteve na Expointer para divulgar o Curso Técnico em Agricultura de Precisão que terá início no próximo ano em Não-Me-Toque.
Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, a grade curricular do curso, que terá 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, foi montada pelo Instituto Farroupilha, ouvindo técnicos da Stara – detentora da tecnologia – e agricultores, visando atender as reais necessidades do mercado.
A publicação do edital de abertura será no dia 30 de setembro e o período de inscrições vai de 1º de outubro a 5 de novembro de 2010 no site http://www.iffarroupilha.edu.br/. A taxa de inscrição será R$ 20,00. A prova de seleção acontece no dia 21 de novembro, no IEE São Francisco Solano, em Não-Me-Toque, no turno da manhã. Uma empresa será contratada para elaborar e aplicar a prova.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir