Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Estrelado
17°
5°C
Não-Me-Toque/RS
Estrelado
Geral

“A Caminho da Esperança” é lançado

08.03.2012 21h00  /  Postado por: upside

Foi com emoção e gratidão que cerca de 170 pessoas prestigiaram a cerimônia de lançamento da obra literária “A Caminho da Esperança – Imigração Holandesa em Não-Me-Toque”. Muitos dos que participaram do lançamento, que aconteceu na tarde de domingo (4) no Clube União, não estavam ali somente como platéia. Os rostos que formavam o público também estão presentes na obra que reuniu a história das famílias holandesas que passaram por Não-Me-Toque e que, por aqui, decidiram viver suas vidas.
Cornélia van Riel, que além de autora participou da imigração holandesa ainda criança, emocionou-se ao contar que sempre sonhou em escrever sobre a vinda dos holandeses e sobre a própria história. Hoje realizada, fez muita gente chorar ao falar que venceu as limitações diante do computador e que sempre serviu como fonte de informações àqueles que buscavam dados sobre a imigração.
Helaine Gnoatto Zart, que não é holandesa nem não-me-toquense, entrou no projeto como braço direito de Cornélia, auxiliando-a no relato das pesquisas durante um ano e meio, tempo de execução do trabalho, nas horas dedicadas às trocas de ideias, na busca por informações, fotos e contatos com pessoas. Ela, que fez uso de sua longa experiência como jornalista, trouxe ao livro a linearidade dos textos e a linguagem acessível que aprendeu fazendo o Jornal A Folha.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.