Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

19 de julho de 2012

Pesquisa como produção de conhecimento

Avaliação consiste em atribuir aspectos relevantes de conhecimento e da aprendizagem do aluno, visando uma tomada de decisão. A avaliação da aprendizagem orienta a situação didática que envolve educando e professor, com a pretensão de servir de base para a reflexão e tomada de consciência sobre a prática educativa.
Na Escola Sinodal sete de Setembro, o tema avaliação foi alvo de muito estudo, reuniões, leitura, debate, participação em cursos e pesquisas. No processo final de como seria o processo avaliativo, houve preocupação em avaliar o aluno de forma integral. Por este motivo a avaliação envolve: provas mensais e trimestrais (conhecimento adquirido), memórias de aulas (pode acontecer a qualquer momento da aula: atenção, horário de estudo em casa...), os aspectos formativos (o Ser do aluno: relacionamento, pontualidade, interesse) e trabalho de pesquisa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir