Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

26 de julho de 2012

Holambra I vence Zeskamp

De acordo com a coordenação, cerca de 1.100 atletas de Arapoti, Carambeí, Castrolanda, Holambra I, Holambra II e Não-Me-Toque participaram da 35ª edição do Zeskamp, em Não-Me-Toque. Os jogos sempre ocorrem na terceira semana de julho e neste ano foi de 18 a 21 de julho.
Ao todo, foram realizados 85 jogos, distribuídos nos ginásios Breno Kirinus, Jan, campo de bola sete da Jan, Girassol, Cristo Rei e Estádio Waldomiro Graeff.
A gincana do Zeskamp, um dos momentos mais aguardados que envolve provas de agilidade, raciocínio rápido e trabalho em equipe, foi realizada na área em frente ao Parque da Expodireto.
Os grupos disputam a gincana com seus uniformes tradicionais: verde (Não-Me-Toque), branco (Arapoti), vermelho (Carambeí), azul (Castrolanda), laranja (Holambra) e amarelo (Holambra II).
A grande campeã foi a colônia de Holambra I, que alcançou 34 pontos. Castrolanda e Holambra II empataram em segundo lugar, com 30 pontos. O critério de desempate foi a maior pontuação com o coringa, ficando Castrolanda em 2º lugar e Holambra II em 3º lugar. Carambeí 5º lugar e Arapoti 6º lugar, não tiveram os melhores desempenhos na gincana, já os donos da casa, Não-Me-Toque, ficaram em 4º lugar.
O Coringa, no Zeskamp, é um artifício que as equipes têm de aumentar sua pontuação. Elas escolhem uma das seis provas para usar o coringa. Os pontos obtido, então, é multiplicado por dois.
As atividades encerraram na noite de 21 de julho, no Clube União, em um animando baile de confraternização, que contou com a entrega de um troféu de participação à todas as colônias, bem como a entrega de premiação ao vencedor do 35º Zeskamp.
Seguindo o cronograma de rodízio entre as colônias, a 36ª edição do Zeskamp será realizada em julho de 2013, na cidade de Arapoti (PR). Veja mais no www.afolha.jor.br/galeria

TAGS: jogos, zeskamp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir