Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de agosto de 2012

Agricultura de Precisão é tema de cursos no Brasil

O primeiro de seis cursos do programa de treinamentos para produtores rurais em Agricultura de Precisão promovido pelo Senar-RS ocorre entre os dias 23 e 27 de julho, para turmas em municípios da região do planalto central.
O curso de Agricultura de Precisão para Todos, em caráter piloto com 16 horas, trata do conceito da tecnologia e quais as ferramentas a serem utilizadas que levam ao caminho da produção que alia sustentabilidade e produtividade. Os eventos aconteceram dias 23 e 24 em Carazinho, 25 e 26 em Não-Me-Toque, 27 e 28 em Ijuí e de 23 a 28 em Santo Augusto.
Conforme o chefe da divisão técnica do Senar-RS, João Augusto Telles, nos treinamentos o produtor recebe o que há de mais atual em informação sobre a tecnologia e a oportunidade de, por meio do conhecimento de técnicos e apostilas, obter informações completas sobre o tema.
- Nossa obrigação é levar essa informação para dentro da porteira e mostrar o quanto a produtividade pode crescer com o uso de uma tecnologia mais apurada - destacou o dirigente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir