Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
26°
18°
25°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Política

TRE indefere três registros de candidaturas de NMT

02.08.2012 21h00  /  Postado por: upside

O TRE divulgou, nesta semana, o resultado das analises de todas as candidaturas registradas junto ao Cartório Eleitoral da 117° Zona Eleitoral, para concorrer aos cargos de perfeito, vice-prefeito e verea-dores. Três candidatos ao legislativo tiveram os pedidos de candidaturas indeferidos, são eles: Francisco de Assis Pereira de Campos e Noemi Pereira da Silva, ambos candidatos do PV, e Nelsi Terezinha Kehl Souza da Rosa, candidata pelo PDT.
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Katiane Worn, os pedidos foram indeferidos porque os candidatos não aparecem devidamente filiados aos partidos pelos quais se disponibilizaram a concorrer uma vaga pública.
– No site do TRE está informado, em certidão, que eles não são filiados. Não sabemos o que aconteceu, na verdade, mas acredito que tenha sido por que as filiações devem passar por duas etapas: primeiro a assinatura de uma ficha, junto ao partido, e depois as filiações devem ser cadastradas num sistema, o que pode não ter sido realizado – explicou Katiane.
Segundo ela, ainda cabe recurso quando decisão do TRE. O Partido Verde encaminhou, na quarta-feira, pedido de revisão de seus dois candidatos. A candidata do PDT não protocolou seu resurso, ainda. Além disso, os candidatos indeferidos podem ser substituídos por outros, mas não há obrigatoriedade para que isso aconteça.
– O fato de haver ou não a substituição depende dos partidos. São eles que decidem. A única necessidade é de que, se os candidatos forem trocados precisa que sejam do mesmo sexo. Neste caso, um homem deverá ocupar o lugar do candidato, e uma mulher o da candidata – explica a Chefe do Cartório.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.