Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

2 de agosto de 2012

TRE indefere três registros de candidaturas de NMT

O TRE divulgou, nesta semana, o resultado das analises de todas as candidaturas registradas junto ao Cartório Eleitoral da 117° Zona Eleitoral, para concorrer aos cargos de perfeito, vice-prefeito e verea-dores. Três candidatos ao legislativo tiveram os pedidos de candidaturas indeferidos, são eles: Francisco de Assis Pereira de Campos e Noemi Pereira da Silva, ambos candidatos do PV, e Nelsi Terezinha Kehl Souza da Rosa, candidata pelo PDT.
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Katiane Worn, os pedidos foram indeferidos porque os candidatos não aparecem devidamente filiados aos partidos pelos quais se disponibilizaram a concorrer uma vaga pública.
- No site do TRE está informado, em certidão, que eles não são filiados. Não sabemos o que aconteceu, na verdade, mas acredito que tenha sido por que as filiações devem passar por duas etapas: primeiro a assinatura de uma ficha, junto ao partido, e depois as filiações devem ser cadastradas num sistema, o que pode não ter sido realizado – explicou Katiane.
Segundo ela, ainda cabe recurso quando decisão do TRE. O Partido Verde encaminhou, na quarta-feira, pedido de revisão de seus dois candidatos. A candidata do PDT não protocolou seu resurso, ainda. Além disso, os candidatos indeferidos podem ser substituídos por outros, mas não há obrigatoriedade para que isso aconteça.
- O fato de haver ou não a substituição depende dos partidos. São eles que decidem. A única necessidade é de que, se os candidatos forem trocados precisa que sejam do mesmo sexo. Neste caso, um homem deverá ocupar o lugar do candidato, e uma mulher o da candidata – explica a Chefe do Cartório.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir