Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de agosto de 2012

Falando sobre investimentos

A rede de ensino profissionalizante Opportunity, juntamente com a XP Investimentos, trouxe a Não-Me-Toque a palestra: Seus investimentos muito além da poupança. O economista Luiz Gustavo Otto Reginato falou para alunos do curso de Auxiliar Administrativo sobre o cenário econômico e as perspectivas para o Brasil, alternativas de investimentos e comparativos de investimentos entre: poupança, CDB, fundos e títulos públicos.
A palestra foi destinada não somente aos alunos do curso, que trabalham esses conteúdos em sala de aula, mas também para aqueles que buscam mudar sua forma de investir. Reginato foi quebrando paradigmas e apresentando, de forma simples, diferentes alternativas de investimentos disponíveis no mercado financeiro.
O jovem economista também falou sobre a importância de guardar parte da renda mensal e escolher os investimentos mais interessantes ao perfil e objetivos de curto e longo prazo de cada um, minimizando riscos e trazendo a melhor rentabilidade ao dinheiro.
Considerou que o jovem precisa entender que, quanto antes começar a poupar o seu dinheiro e investir em algo que lhe renda mais lucro, mais segurança financeira ele adquire durante a vida.
- Quem começa a investir mais cedo tem mais tempo para fazer o seu dinheiro trabalhar ao seu favor. Dessa forma poderá garantir uma segurança maior no futuro, sem depender da previdência e, ainda, podendo adquirir bens de sua necessidade sem endividar-se – explicou.
Luiz Gustavo Otto Reginato sabe que, atualmente, são poucos os jovens que se preocupam com isso e que entre os fatores que dificultam um investimento em longo prazo estão: a falta de renda e as prioridades dessa fase da vida.
Após encerramento da palestra, funcionários do Sicredi trataram e explicaram sobre as diferentes operações bancárias que uma instituição financeira oferece aos clientes.

TAGS: oportunity

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir