Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de agosto de 2012

Um ato que salva vidas

Doar sangue é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas. O sangue é um elemento vital que não pode ser substituído e o Hospital Notre Dame Júlia Billiart comemora a grande participação da população de Não-Me-Toque na 8ª Campanha de Doação de Sangue que aconteceu no último sábado (11), no salão de eventos do hospital.
Com lema “Seja irmão, Doe Sangue!” o hospital mobilizou mais de 140 pessoas voluntárias para doar sangue, sendo que destes 98 puderam ser efetivamente doadores. Entre eles, pessoas de todas as idades, jovens motivados pela natureza solidária do gesto, pessoas que já tiveram alguém da família beneficiada e muitas movidas simplesmente pela alegria de poder contribuir.
Entre os voluntários doadores estavam candidatos a vereador, empresários, trabalhadores, profissionais liberais, professores e aposentados.
Esta campanha é realizada em parceria com o Hemocentro Regional de Passo Fundo – Hemopasso - e a Secretaria Municipal de Saúde, além da colaboração e apoio de diversas empresas e entidades de Não-Me-Toque que demonstram seu compromisso com vida.
A enfermeira do hospital e coordenadora da campanha, Ir. Maria Irene Comiran, fez um agradecimento especial a todos os doadores e as equipes de trabalho:
- Doar sangue é um gesto de amor, de solidariedade e de cidadania -, ressaltou emocionada.
Também colaboraram na recepção e serviços aos doadores o Lions Clube de NMT e membros do Conselho Comunitário do Hospital.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir