Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de agosto de 2012

CTG divulga Dia Municipal da Pilcha

O orgulho de ser gaúcho poderá ser manifestado através da vestimenta, pelo menos uma vez ao mês.
Por sugestão do tradicionalista Paulo Junior Gomes da Silva, o CTG Galpão Amigo adotou a ideia e está criando o Dia da Pilcha. O patrão Clézio Goettems, a assessora de prendas, Cássia Goettems, e o autor da ideia visitaram o jornal A Folha na tarde de quarta-feira (22) para propagar a data, fixada na última sexta-feira de cada mês.
- A escolha do dia foi pelo seu significado social: todos gostam da sexta-feira – disse Paulinho.
Segundo o patrão do CTG, o objetivo é incentivar os gaúchos a usarem a indumentária mais vezes durante o ano, não ficando restritos à Semana Farroupilha. A definição de um dia específico vem para ajudar a criar um hábito que vai contribuir para fazer crescer o amor pela cultura que tem manifestações em diversos países do mundo, onde quer que gaúchos tenham emigrado.
- Além do vestido, a mulheres poderão usar a bombacha ou o chiripa – comentou Cássia, reconhecendo que o vestido pode não ser a preferência de muitas mulheres, devido às características de suas atividades profissionais.
A data ainda não é lei no município, mas uma sugestão já foi encaminhada à Câmara de Vereadores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir