Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de setembro de 2012

Incentivar a leitura para formar cidadãos

A leitura é importante para desenvolver o raciocínio, formar opinião, promover o senso crítico, estimular a criatividade e levar o leitor a outros lugares através da imaginação. Mas, mais que isso, a leitura é a porta de entrada para construir cidadania, uma sociedade mais justa e inteligente, e, acima de tudo, menos reprimida.
Foi com o desafio de formar leitores que continuem sendo leitores além dos muros escolares que a Feira Municipal do Livro nasceu em Não-Me-Toque. Ao chegar à décima edição, já consolidada, o evento reúne muito mais que livros, alunos e autores. Reúne todos em torno de um bem ainda maior: a reflexão.
Desde segunda-feira (3), alunos da rede pública e particular tem se encontrado com os autores das obras que trabalharam durante o ano, na EMEF Infância Feliz, no Ginásio Poliesportivo e na quadra de Esportes da Escola Girassol.
O projeto autor presente tem parte importante no desenvolvimento do evento, pois é através desse contato que autores identificam seu público e crianças e adolescentes podem entender o processo de criação de um escritor.
Maria Helena Zancan Frantz, Walmor Santos e Paulo Bentancur foram os três autores escolhidos para o trabalho de aprofundamento das obras, neste ano. Os autores se reuniram com alunos de todas as faixas etárias, desde o jardim até o ensino médio, na segunda, terça e quinta-feira, desta semana.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir