Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

5 de setembro de 2012

Semana para exaltar o amor à Pátria

As comemorações da Semana da Pátria tiveram início na manhã de sábado (1°) na Praça Otto Schmiedt, mas a chegada do Fogo Simbólico aconteceu na sexta-feira (31), que foi conduzido até a Prefeitura Municipal pelos atletas das escolinhas do Russo Preto e Arsenal.
Pautada no lema Nacional: “Brasil, um país se constrói com Educação, Consciência Cívica e Cidadania”, com o Lema local “Leitura: independência e Cidadania” os festejos de Independência aconteceram durantes todas as manhãs, desde o dia 1°, com hasteamento das bandeiras, no Altar da Pátria, e apresentação dos grupos de violão, flauta, gaita e coral desenvolvidos na Casa da Cultura.
Neste ano os homenageados são José Maria da Silva Paranhos Júnior, em nível nacional e Guido Mondin em nível estadual.
Durante toda a semana, empresas, escolas, secretarias municipais e autoridades municipais, sociais e eclesiásticas participaram das festividades. O arriamento das bandeiras também aconteceu diariamente, às 18 horas. A extinção do Fogo Simbólico será no dia 7, às 18 horas, no Altar da Pátria.

Não haverá desfile
Por mais um ano não haverá desfile de 7 de setembro. Há exemplo do ano passado, a comunidade não-me-toquense deve se reunir no Poliesportivo Breno Kirinus, a partir das 9 horas, para assistir apresentações da Banda Marcial, Coral Municipal, Oficinas de música e a peça teatral “A Menina da Biblioteca”. A atividade no dia da Pátria é concomitante a 10ª edição da Feira do Livro.

A peça teatral A Menina da Biblioteca

Alfa, Beto e Tico, três artistas com dois grandes problemas: A falta de ideias e de imaginação para um novo espetáculo e um patrão nem um pouco compreensivo. Assim começa a história dos personagens que, para não perder o emprego, precisam urgentemente encontrar uma boa ideia. O prazo: Amanhã!
A solução para este grande problema está na biblioteca, em algum livro e é pra lá que eles vão. Ao chegarem eles conhecem Leninha, uma menina tímida e introspectiva, que vive ali e que prefere os livros às pessoas.
Um espetáculo envolvente e divertido que leva a criança ao mundo da imaginação através dos livros de história.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir