Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de setembro de 2012

Feriado dedicado ao civismo

Numa manhã dedicada ao civismo, a maneira que o município de Não-Me-Toque escolheu para comemorar o feriado de 7 de setembro foi marcada por apresentações artísticas e culturais. A Semana da Pátria lembrou a história do país e os 190 anos de Independência do Brasil.
A palavra civismo refere-se a comportamentos manifestados pelos cidadãos no dia-a-dia. Ele é usado na defesa de valores e práticas fundamentais para a vida coletiva, visando à preservação da harmonia para melhorar o bem estar de todos, e foi exatamente isso que se pôde ver na manhã de sexta-feira (7), no ginásio municipal Breno Kirinus.
A programação organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação conseguiu reunir, em diversas apresentações, o respeito aos valores, às instituições e às práticas políticas e culturais no país. Conseguiu, ainda, mostrar através da música, da dança, do canto e da integração entre as escolas, entidades e projetos sociais que um Brasil melhor é possível com respeito, educação, diversidade e, acima de tudo, a valorização do ser humano.
Neste ano por não ter havido desfile, a programação tinha de ser marcante. Por este motivo um leque de apresentações foi organizado. Desde o Coral Municipal, Banda Marcial Municipal, além dos alunos das oficinas de música da Casa da Cultura aproveitando a oportunidade de mostrar seu trabalho. O encerramento ficou com a peça teatral A Menina na Biblioteca, da oficina de Teatro Luz & Cena.
As comemorações pelo Dia da Pátria mostram a integração popular da comunidade de Não-Me-Toque, que participou em grande número e aplaudiu todas as atividades da manhã cívica.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir