Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
29°
16°
29°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Cultura e lazer

Jantar Fandango é o evento dos jovens

Jantar Fandango é o evento dos jovens
20.09.2012 21h00  /  Postado por: upside

A organização do Jantar Fandango que acontece nesta sexta-feira (21) está a cargo dos integrantes das Invernada Artística do CTG Galpão Amigo, um dos motivos para que o público jovem prestigie tanto esse dia da programação.
O prato do jantar, vaca atolada, é a atração principal junto com as apresentações de danças. Antes da festa muitos detalhes foram acertados pelos jovens tradicionalistas.
No feriado de 20 de setembro, os integrantes das invernadas se reuniram para preparar os ingredientes do prato principal e deixar tudo organizado para os cozinheiros. A responsabilidade continua durante a noite, onde prendas e peões serão responsáveis pela recepção do público e organização do jantar.
– A comunidade prestigia e vê que os jovens também podem se organizar e trabalhar para difundir a cultura gaúcha. Para isso dar certo, temos o apoio necessário da patronagem, o que é muito importante – explicou Bianca Balin, uma das integrantes da Invernada Artística.
Neste ano o evento será em homenagem ao Dia do Jovem tradicionalista, que transcorreu no dia 5 de setembro.
– Foi neste dia que Antônio Carlos Paixão Cortês e mais sete estudantes fundaram o primeiro departamento tradicionalista, na Escola Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Este departamento tinha a finalidade de preservar os usos e costumes do povo gaúcho – explica Bianca.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.