Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

20 de setembro de 2012

Jantar Fandango é o evento dos jovens

A organização do Jantar Fandango que acontece nesta sexta-feira (21) está a cargo dos integrantes das Invernada Artística do CTG Galpão Amigo, um dos motivos para que o público jovem prestigie tanto esse dia da programação.
O prato do jantar, vaca atolada, é a atração principal junto com as apresentações de danças. Antes da festa muitos detalhes foram acertados pelos jovens tradicionalistas.
No feriado de 20 de setembro, os integrantes das invernadas se reuniram para preparar os ingredientes do prato principal e deixar tudo organizado para os cozinheiros. A responsabilidade continua durante a noite, onde prendas e peões serão responsáveis pela recepção do público e organização do jantar.
- A comunidade prestigia e vê que os jovens também podem se organizar e trabalhar para difundir a cultura gaúcha. Para isso dar certo, temos o apoio necessário da patronagem, o que é muito importante – explicou Bianca Balin, uma das integrantes da Invernada Artística.
Neste ano o evento será em homenagem ao Dia do Jovem tradicionalista, que transcorreu no dia 5 de setembro.
- Foi neste dia que Antônio Carlos Paixão Cortês e mais sete estudantes fundaram o primeiro departamento tradicionalista, na Escola Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Este departamento tinha a finalidade de preservar os usos e costumes do povo gaúcho – explica Bianca.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir