Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

25 de outubro de 2012

A música como instrumento da educação

Na Escola Sinodal Sete de Setembro a inclusão da música nas atividades é uma tradição. O resultado pôde ser visto pela comunidade não-me-toquense na noite de 19 de outubro, durante realização do 4º Recital Solidário. O evento encerrou a programação do projeto Pelos Caminhos da Solidariedade que realiza ainda durante o ano doação de material escolar, Páscoa Solidária e Varal (doação de agasalhos). O recital recolhe alimentos que são doados ao Lar do Idoso, Apae e Asbam. Neste ano foram recolhidos 268 kg.
O recital ofereceu momentos de emoção pela participação ativa de alunos de todas as idades, cantando, dançando e tocando instrumentos como violão, teclado, flauta e escaleta. Os alunos se prepararam para o espetáculo sob a orientação das professoras Maria Elisabete Siqueira da Rocha e Juliana Mazutti Andrade, além de Tiago da Silva, orientador do grupo instrumental, formado por alunos e ex-alunos.
O evento foi enriquecido com a participação especial do barítono José Enrique Barrios Alonso, o acordeonista e professor de música Jefferson de Oliveira, a vocalista Jaqueline de Oliveira. As academias i9 e JW Fitness fizeram participação especial trazendo mais brilho ao espetáculo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir