Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de novembro de 2012

Artista plástica se mantém ativa aos 101 anos

A artista plástica imigrante da Alemanha e radicada na cidade de Panambi (RS) Gertrud Helena Döwich, que completou 101 anos em março deste ano, esteve na Escola Sinodal Sete de Setembro prestigiando o encerramento do projeto Releitura de Obras 2012 no último dia 16. A artista visitou a exposição dos trabalhos e se emocionou ao ver suas obras sob o olhar dos alunos.
Gertrud trouxe algumas de suas obras e trabalhos artesanais que realiza até os dias atuais. A disposição, a simpatia e a alegria de viver de Gertrud encantaram a todos que visitaram a exposição. Alunos, pais e professores fizeram questão de conversar com ela, que retribuiu o carinho mostrando sua vivacidade e expertise.
A diretora Marlene considerou o projeto enriquecedor:
- Os alunos desenvolvem técnicas de expressão através da arte e, também, passam a adquirir uma cultura que vai acompanhá-los para sempre. Hoje, eles já podem ver uma obra de Van Gogh, Tarsila do Amaral, Da Vincci, Ilse Ana Piva Paim e reconhecer o artista.

Gertrud visitou trabalho dos alunos baseados em suas obras

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir