Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de novembro de 2012

Prefeito prepara ações para 2013

As preocupações com o fechamento das contas do exercício não tiram o foco do prefeito Antônio Piva e sua vice Teodora Lütkemeyer no planejamento do ano de 2013. Aproveitando estada em Porto Alegre na semana passada, quando foi receber o prêmio Gestor Público, Piva cumpriu agenda em diversos setores.
Na Secretaria da Saúde do Estado entregou ofício reiterando a importância da instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cujo processo administrativo está tramitando nesta secretaria. Piva também reivindicou o aumento do número de autorizações para internações hospitalares (AIH) – que são cobertas pelo SUS - para Não-Me-Toque.
Na Corsan, o prefeito reforçou a urgência do início do projeto de instalação da rede de esgoto, compromisso firmado na renovação do contra.
- Temos a garantia dos avaliadores do PAC que o projeto está tecnicamente aprovado, mas falta ser contemplado com os recursos orçados que passam de R$ 8 milhões – informou Piva.
O município de NMT também está pedindo à Corsan uma alternativa para deposição dos resíduos de esgotamento sanitário (fossas sépticas).

Governo municipal quer ampliar cursos técnicos
No dia 19 de novembro, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário de Educação Darci Bueno e a coordenadora dos cursos técnicos do município, Milene Guadagnin, estiveram em Panambi mantendo contato com a diretora geral do Campus do Instituto Federal Farroupilha, Ana Rita Kraemer da Fontoura. O encontro tratou da reivindicação de novos cursos técnicos para NMT que hoje está contemplado com o Curso de Agricultura de Precisão e o curso de Secretariado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir