Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

29 de novembro de 2012

Ensinar adultos através das crianças

Três estudantes de Não-Me-Toque receberam prêmios pela melhor frase e melhor desenho

Projeto Escola no Campo ensina uso correto de defensivos agrícolas
Iniciado no mês de junho, o projeto Escola no Campo completou 18 anos. O propósito é de ressaltar a importância do meio ambiente, a produção de alimentos saudáveis e, através das crianças, sensibilizar os adultos quanto ao uso correto de defensivos agrícolas.
Os alunos aprenderam a evolução no campo, aumento de lavouras, pragas conversaram com agricultores, distribuíram informativos sobre os cuidados na aplicação, transporte e na armazenagem de defensivos agrícolas. A presença de professores, estudantes e autoridades na tarde de terça-feira (27/11), no Parque da Expodireto, foi marcada pelo anúncio dos vencedores do concurso de desenhos e frases.
Estudantes de Não-Me-Toque premiados no projeto
Os primeiros e segundos colocados de cada município no concurso de desenhos e frases receberam como prêmio, respectivamente, uma bicicleta e um jogo Banco Imobiliário. A vencedora da melhor frase em Não-Me-Toque é Jaqueline Taglieber, 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio: “Para preservar tem que cuidar, para cuidar tem que se conscientizar. Seja inteligente preserve o meio ambiente”.
- Foi difícil participar é um grande desafio, ajudou a pensar mais e ter calma para formar a frase - comentou Jaqueline.
O segundo lugar no concurso de frase foi Wendy Feltes, 12 anos, que estuda no 6ª ano
da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lurdes.
- Foi legal e diferente participar. Fiquei surpresa com prêmio de segundo lugar – disse Wendy.
O premio de melhor desenho foi para Geovani do Santos da Silva, 14 anos, estudante do 6ª ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio.
- Desenhei algo preservado o meio ambiente. Gostei de participar. Fiquei surpreso por vencer, mas feliz pelo desenho que fiz – diz o jovem estudante.
O segundo lugar foi para Carolina de Medeiros, 11 anos aluna do 6ª ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lurdes.
- Gostei muito do projeto. Aprendi sobre poluição e preservar o meio ambiente – explicou.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir