Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

29 de novembro de 2012

Equipe do Sete é destaque no futsal regional

Equipe orientada pelo professor Daniel alcançou sua melhor colocação histórica em disputas regionais

Categoria mirim da Escola Sinodal Sete de Setembro disputou etapa regional da Olimpíada Nacional das Escolas Evangélicas e alcançou a segunda colocação, perdendo a vaga para a fase nacional por detalhe.
No dia 22 de novembro os alunos Eduardo Lermen Hansen,Gabriel Güntzel, Gustavo Nicolau Diel, Guilherme Diego Roehrig, Henrique Endler Berres, Igor Alessandro Heller, Mateus Graeff Kissmann, Thiago Luiz Wiedthauper, Vitor Schmaedecke, Victor Allembrant conquistaram o 2º lugar Região Missões da Olimpíada Nacional das Escolas Evangélicas. Esta etapa dos jogos aconteceu no Colégio Sinodal Rui Barbosa, em Carazinho. A equipe venceu Ibirubá (6 a 1), Rui Barbosa (4 a 1) e Horizontina (5 a zero). Só perdeu a final por 3 a 2 para Ibirubá.
De acordo com o professor Daniel Sebastiani, responsável pela escolinha de futsal do Sete há três anos, houve uma evolução considerável no desempenho técnico e na preparação física dos meninos neste período, apesar de o trabalho ser realizado apenas uma vez por semana.
- Eles chegaram à final em condições de levar o título, pois haviam vencido a equipe de Ibirubá na classificatória. Estou orgulhoso da atuação da minha equipe e muito feliz em ver o incentivo da escola e o apoio dos pais – avaliou o professor Daniel.
O esporte é atividade incentivada nas escolas da Rede Sinodal de Educação, tanto que desde 1954 realiza a Olimpíada Nacional das escolas da rede. A Rede Sinodal de Educação é formada por 56 escolas distribuídas entre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.
A diretora Marlene Gatti destaca a preocupação em investir na formação integral do aluno, motivo que faz a escola investir em diferentes atividades:
- Destacamos a importância da prática da atividade física para o desenvolvimento do trabalho em equipe, manutenção da saúde, qualidade de vida, melhora da autoestima e desenvolvimento do raciocínio.
O excelente resultado alcançado motivou pais e alunos. Segundo Daniel Sebastiani, o trabalho da oficina de esportes vai ter continuidade e será preparatório para participar de competições. Para o ano de 2013 também está confirmado o início da oficina de vôlei, anunciou a diretora.

TAGS: futsal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir