Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de dezembro de 2012

O primeiro portal de notícias de Não-Me-Toque está no ar

Combinando os 20 anos de experiência editorial do Jornal A Folha com os 8 anos da Agência UpSide, referência em design e tecnologia para a Internet no norte gaúcho, chega às telas da comunidade não-me-toquense o portal A Folha do Sul, o primeiro portal de notícias de Não-Me-Toque e região totalmente digital.
Nascido para preencher uma lacuna no cotidiano dos não-me-toquenses, que ainda não contava com um veículo on-line administrado por profissionais de imprensa, o portal A Folha do Sul proporcionará aos cidadãos de Não-Me-Toque e região o acesso diário e em tempo real às principais notícias e informações relacionadas ao município.
Utilizando ferramentas e tecnologias ainda inéditas em websites da região, a Agência UpSide traduziu no portal A Folha do Sul toda a linguagem da chamada "Web 2.0". A atualização do portal poderá ser feita não somente por qualquer computador conectado à Internet, mas também através de smartphones, tablets e até mesmo e-mail. A estrutura de notícias estará sincronizada aos canais do portal no Facebook, Twitter e YouTube, e os conteúdos compatíveis com a tecnologia permitirão à equipe editorial do portal agregar às notícias recursos impraticáveis na versão impressa do Jornal A Folha: audio, video, galerias de fotos e interações sociais.
O sistema de comentários do portal foi desenvolvido utilizando a tecnologia de integração social do Facebook, maior rede social do planeta (atualmente com mais de 1 bilhão de usuários ativos) e permitirá que os internautas utilizem a estrutura do portal não somente para ler notícias, mas também comentar e debater assuntos relacionados às publicações.
Lançado oficialmente em 07 de dezembro de 2012, durante a Expo-Não-Me-Toque, o portal A Folha do Sul chega para formalizar uma parceria já há anos cultivada entre Jornal A Folha e Agência UpSide e, acima de tudo, para consolidar definitivamente a entrada do município de Não-Me-Toque à tão falada Era Digital.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir