Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de dezembro de 2012

Alunos pesquisam história da Escola Municipal Carlos Gomes

A escola Carlos Gomes de Bom Sucesso desenvolveu neste ano o projeto “Buscando, conhecendo e valorizando: Escola e Comunidade familiar Integradas”, no qual foi feito  o resgate histórico da escola e sua importância para a comunidade na qual está inserida.
Esse projeto surgiu da necessidade de resgatar a história da escola, uma vez que é a escola municipal mais antiga do município e nesse ano completa 92 anos, conforme registros encontrados através de pesquisa e entrevistas realizadas pelos alunos e professores.
Durante o ano, os alunos se envolveram com atividades referentes à escola, valorizando e cuidando do ambiente escolar, bem como participaram de um concurso no qual poderiam criar: um hino para escola, música, poesia, uma bandeira, paródias, caricatura de Carlos Gomes o patrono da escola, folder informativo e modelos de uniforme.
A exposição desses trabalhos foi no dia 30 de novembro, durante a festa em comemoração ao aniversário da escola, quando aconteceu também uma homenagem e às pessoas que contribuíram com a pesquisa e entrevistas feitas.

Trabalhos dos alunos fizeram parte da mostra na comemoração dos 92 anos de história da escola (FOTO DIVULGAÇÃO)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir