Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de dezembro de 2012

Goethe-Institut promove o concurso cultural "Alemanha + perto de você"

Com o objetivo de apresentar a importância e os benefícios que o conhecimento da cultura e do idioma alemão pode oferecer pessoal e profissionalmente, o Goethe-Institut promove o concurso "Alemanha + perto de você", que premiará quatro vencedores com viagens à Alemanha e cursos do idioma. Aberto para residentes de todo o Brasil com idade a partir de 13 anos, o concurso cultural acontece até 14 de dezembro, na fan page da instituição no Facebook (www.facebook.com/goethebr).
A ideia do concurso surgiu durante o desenvolvimento do aplicativo para smartphones "Alemanha Aqui", em que o Goethe-Institut fez um mapeamento no Brasil de prédios históricos, obras de arte, instituições de ensino e personalidades ligadas à Alemanha. O concurso cultural "Alemanha + perto de você" precede o lançamento deste aplicativo, previsto para 2013.
Na prática, para concorrer aos prêmios, os competidores deverão acessar a aba "Alemanha + perto de você", no www.facebook.com/goethebr e enviar uma imagem de algum lugar que represente a Alemanha, com um texto descritivo. A foto deverá ser cadastrada em uma das seguintes categorias: "Artes", "Educação", "Comer e Beber", "História" ou "Outros".
Serão quatro vencedores no total, sem classificação por ordem. Os dois premiados, maiores de 18 anos, ganharão a viagem e a chance de estudar alemão durante quatro semanas no Goethe-Institut Berlin. Já os jovens entre 13 e 17 anos serão contemplados com as passagens, estadias, e um curso do idioma em uma das unidades da escola no país europeu. Os ganhadores serão escolhidos pela comissão organizadora do concurso.
O resultado do concurso cultural "Alemanha + perto de você" será anunciado em 18 de dezembro na fan page do Goethe-Institut Brasil. Mais informações sobre o regulamento, atividades e programação do Goethe-Institut Brasil no www.facebook.com/goethebr.

Sobre o Goethe-Institut
O Goethe-Institut é o Instituto Cultural da República Federal da Alemanha, que promove o conhecimento da língua alemã no exterior e estimula a cooperação cultural em esfera internacional. Atualmente, a rede do Goethe-Institut conta com 92 unidades pelo mundo, que oferecem centros de aprendizagem e avaliação do idioma, bibliotecas que fornecem amplas e
diversificadas informações sobre aspectos da cultura, sociedade e política da Alemanha, além da organização de eventos que mostram o que há de contemporâneo na cultura alemã.
O Instituto também é responsável por assumir funções de prestadores de serviços e parceiros de todos aqueles que se ocupam ativamente da língua e da cultura alemã, atuando de forma autônoma e politicamente independente. No Brasil há mais de 50 anos o Goethe-Institut está presente nos estados de Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir