Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de dezembro de 2012

Harmonia e Santo Antônio estréiam com vitória nas duas categorias

As arquibancadas do Estádio Municipal Dr. Waldomiro Graeff ficaram quase lotadas na tarde de sábado (1º), quando foi dado o pontapé inicial do campeonato municipal de futebol, nas categorias aspirante (sub 23) e principal. Dirigentes, torcedores e desportistas estavam curiosos para ver quais seriam os jogadores contratados pelos adversários e marcaram presença na primeira partida da competição, entre o Ipiranga e Harmonia.
Na primeira rodada já teve amarelo, falta, pênalti e expulsão. Mas também teve muito lance bonito e de categoria. O primeiríssimo gol deste municipal foi de Alex Surkamp que, de pênalti, fez 1 a zero para o aspirante do Harmonia. No segundo tempo Alex, voltou a marcar, ampliou o placar e deixou o jogo Harmonia 2 a zero Ipiranga. Mateus Berghahn do Ipiranga foi expulso.
Pela principal, o Harmonia também levou a melhor, com o gol de Rafael Barboza. O jogo acabou em 1 a zero para a equipe de São João do Gramado. As equipes montaram um plantel de bons jogadores, alguns com mais experiências, outros nem tanto, mas todos mostrando muita garra e vontade de vencer.
A segunda etapa desta rodada aconteceu no domingo (2), em Invernadinha entre União e Barcelona e, no bairro Santo Antônio, com Santo Antônio e Guarani. Em Invernadinha a equipe visitante venceu por 3 a 1, na principal, com gols de Adilson Ribas (2) e Antônio Santos para o Barcelona e Gilvane Marques para o União. No aspirante nenhuma das equipes marcou.
Outro confronto que recebeu grande público aconteceu no bairro Santo Antônio onde o time da casa venceu tanto no sub 23 quanto no principal. Pelo aspirante o Santo Antônio ganhou por 2 a 1 do rival Guarani, com gols de Lucas Soares e Jordan do Carmo para os donos da casa e Gabriel da Rosa para a Jardim. Paulo Cardoso do Guarani foi expulso.
Na categoria principal os donos da casa venceram por 3 a zero, sem deixar o Guarani marcar o Santo Antônio foi pra cima e logo no primeiro tempo marcou o seu primeiro gol do campeonato. Faltando pouco para o termino do jogo o Santo Antônio faz o terceiro e finaliza a vitória para o time da casa. Filipi Figueiredo, Elomar da Cruz e Edemar Correa marcaram para a Santo. Daniel Fedman do Guarani foi expulso.
No próximo sábado (15), em Invernadinha, às 15 horas, jogam o aspirante e, às 17h, o principal com o confronto entre União X Santo Antônio. No domingo (16), jogam em são João do Gramado, Harmonia X Guarani. No mesmo horário, no bairro Jardim, jogam Barcelona X Santo Antônio.

Harmonia estreou com vitória na categoria principal e na aspirante (FOTO: VANESSA DERLAN/AFOLHA)

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir