Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

10 de dezembro de 2012

Participe da galeria "Eu estive na inauguração da Arena"

Mais de 60 mil torcedores participaram da festa histórica

Você não-me-toquense que esteve na inauguração da Arena do Grêmio e deseja compartilhar sua alegria e emoção, encaminhe foto para o e-mail editora@afolha.jor,br para aparecer na galeria desta matéria e também na edição impressa do dia 14 de dezembro. Se desejar, também pode encaminhar depoimento.

Desde às primeiras horas da manhã de sábado (8 de dezembro de 2012), o torcedor gremista já rumava para sua nova casa. Munidos de bandeiras, camisas que tremulavam ao vento da Zona Norte de Porto Alegre, os gremistas tomavam conta do bairro Humaitá como forma de marcar seu território. Estava começando a Nova Era Tricolor.

Por volta das 20h40min, era anunciada a Nova Era Tricolor. Era o início do evento inaugural da Arena, que convidava o torcedor a relembrar o início da história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Um show de luzes e fogos de artifício invadiu os céus de Porto Alegre a cada encerramento de bloco do evento. Foi no 2º bloco a primeira aparição do Blue Man Group, que coloriu a festa de inauguração. Na parte superior da cobertura da Arena, um espetáculo pirotécnico levava à loucura os cerca de 60 mil torcedores que estiveram presentes durante o show de abertura.

O 3º bloco da apresentação contou com um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de abertura. A Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil executou o Hino Nacional e o Hino Rio-Grandense, acompanhado pelo músico tradicionalista Renato Borghetti. 60 mil vozes fizeram coro e entoaram o hino da República a plenos pulmões, trazendo lágrimas aos olhos de todos os presentes. À beira do gramado, os atletas de Grêmio e Hamburgo registravam todos os momentos da cerimônia.

Danças típicas gaúchas foram o destaque do 4º bloco da apresentação. Vestidos em azul, preto e branco, os bailarinos demonstraram a paixão gremista retratada no gramado da Arena. O grupo Blue Man fez a festa da torcida novamente. Um boneco gigante em azul e preto entrou em campo. A interação com os torcedores foi total. No telão da Arena eram reproduzidas chamadas para o torcedor acompanhar a festa dos nova iorquinos.

Ao final do evento, foram homenageados ex-atletas que marcaram a história do Grêmio. O eterno goleiro gremista Eurico Lara foi o primeiro a ser homenageado. Na sequência, entraram no gramado Danrlei, Carlos Miguel, Dinho, Arce, Ancheta, Adílson, Hugo De León, Baidek, Tarciso, Jardel, Tcheco, Roger, Emerson e Milton Kuelle. este último, empunhando uma bandeira do Tricolor.

Da cobertura, bailarinas desciam, enquanto no centro do gramado estavam posicionados o presidente do Grêmio, Paulo Odone, do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o superintendente da OAS, Carlos Eduardo Paes Barreto e o presidente da Arena Porto Alegrense, Eduardo Pinto. Visivelmente emocionados, todos falaram aos gremistas. Antonini e Odone não contiveram as lágrimas. "Isso aqui é construído por vocês, tenho certeza que no ano que vem levantaremos a taça da Libertadores da América aqui na Arena", disse, ovacionado pelos gremistas, o presidente Odone.

Ao final, o presidente da Grêmio Empreendimentos cortou o laço simbólico da inauguração da Arena. "Está inaugurada a Arena do Grêmio", bradaram do palco. Na ocasião, o mestre de obras Luiz Gonzaga, um dos responsáveis pela obra, participou do encerramento da cerimônia.

Uma queima de fogos rasgou os céus de Porto Alegre.

A Nova Era Tricolor foi iniciada. FONTE www.gremio.net

TAGS: arena, grêmio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir