Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de dezembro de 2012

12 horas sem água

Troca da adutora de fibra amianto por tubos de pvc ocorreu em frente ao posto da Corsan
Paulo Cervi mostra a junta da rede de fibra amianto que foi substituída

A maior parte da cidade de Não-Me-Toque permaneceu sem água durante 12 horas nesta sexta-feira (14). O motivo foi a substituição da rede adutora, obra executada pela Corsan.

Os trabalhos para troca da rede com canos de cimento amianto de 200 mm por tubos de pvc defofo de 300 mm na Rua Nelson da Fonseca, um trecho da Av. Alto Jacuí e outro na Augusto Scherer, iniciou as 7 horas e a previsão, segundo o gerente da Corsan, Paulo Cervi, era de que o trabalho pudesse estar concluído até as 16h.  O planejamento das atividades encontrou dificuldades no meio da abertura das novas valas. Dois canais de esgotamento pluvial que não apareciam no projeto da Prefeitura obrigaram a equipe da Corsan a fazer manobras de desvio que consumiram mais tempo de trabalho, atrasando a execução. Exatamente as 19 horas o serviço de abastecimento foi restabelecido, mas a água demorou um pouco mais para chegar nas residências. Antes era preciso reabastecer os reservatórios esgotados.

Paulo Cervi acompanhou os trabalhos durante a tarde até o início da noite, quando foram fechadas as valas. Dezenas de pessoas ligaram durante buscando informações.

- Muito perguntaram por quê escolhemos o dia de hoje para trabalhar na obra, especialmente porque logo mais à noite tem o show da Stara – comentou Cervi.

Explicou que os trabalhos foram iniciados na segunda-feira, com a abertura das valas. As chuvas de terça, quarta e quinta impediram a continuidade.

A rede susbstituída é a que interliga o principal posto da Corsan. É para onde vem toda a água extraída dos seis poços da cidade para ser tratada e enviada aos reservatórios. Com esta obra, foi possível interligar dois sistemas de abastecimentos, melhorando o serviço e garantindo que a cidade não vai voltar a ficar sem abastecimento de água. Foram interligados os sistemas do escritório e do reservatório da Vila Nova.

Além de cerca de 100 metros de tubos, também foram substituídos dois registros e mudada uma saída da rede geral que abastece o reservatório da Vila Nova.

O gerente da Corsan informou que a cidade tem ainda alguns metros de rede para ser substituída, distribuídos em diversos pontos da cidade e que seu plano é trocar todos eles.

- Com a rede de pvc o usuário passa a receber água com toda a sua qualidade, porque a água de não-Me-Toque é muito boa – afirmou Paulo Cervi.

TAGS: água, corsan

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir