Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

20 de dezembro de 2012

Morre em Carazinho o ex-deputado Osvaldo Biolchi

Deputado federal Osvaldo Biolchi recebeu título de cidadão Honorário de Não-Me-Toque

Morreu na manhã desta quinta-feira (20) no Hospital de Caridade de Carazinho, aos 78 anos, o ex-deputado federal, Osvaldo Biolchi.
Natural de encantado, viveu e atuou a maior parte de sua vida em Carazinho, onde exerceu a profissão de advogado, foi deputado federal pelo PTB (1995-1999, 1999-2003) e pelo PMDB (2003-2007, 2009-2010). Sua atuação foi focada na defesa da agricultura e na modernização da Lei das Falências.

A informação foi postada pelo filho dele, o deputado estadual Márcio Biolchi, no Facebook: "Prezados amigos. Em função de suas amizades, comunico que nesta madrugada ocorreu o falecimento de meu pai, Osvaldo Biolchi, em Carazinho. Desde já agradeço aos sentimentos de solidariedade, sabendo que se encerrou uma verdadeira luta nos últimos meses. Obrigado!".
Bilochi sofria de Parkinson e já havia sido internado por diversas vezes. Casado com Vera Biolchi,  é pai de Marcio, Juliana e Clarissa.
O reconhecimento do município de Não-Me-Toque, que recebeu muitos benefícios decorrentes da atuação parlamentar foi manifestada em sessão solene da Câmara de Vereadores que entregou ao deputado federal o título de Cidadão Honorário de Não-Me-Toque, em 31 de julho, de 2008.
O velório é na capela da Funerária Adam, e o sepultamento marcado para às 19h desta quinta-feira (20) no cemitério Bom Jesus.

TAGS: biolchi, morre

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir