Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

26 de dezembro de 2012

Espetáculo do Solano desperta espírito natalino

Alunos do Solano ensaiaram três meses para a apresentação que fez parte do Natal Étnico

A fachada iluminada do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, as vozes do coral juvenil e a encenação fizeram parte da produção que emocionou o público na noite de 22 de dezembro. O espetáculo Natal em Vozes do Solano lembrou o sentido do Natal na sua essência, da anunciação ao nascimento de Jesus, todo através do canto interpretado por jovens alunos da escola, em coro e solo.

Criado pela professora de artes Clenice Berghahn, o espetáculo foi uma descoberta de belas vozes ensaiadas pela regente Júlia Kuhn e Daniel Kuhn. A partir de uma narração, vozes surgiam nas janelas, na sacada e na porta de entrada da escola, encenação enriquecida com a figura de José, Maria e o menino Jesus. Solos de violino e saxofone enriqueceram o espetáculo que foi aplaudido em pé. Ao final, teve ainda apresentação da cantora mirim Stela Marys Goellner

O evento que foi aberto ao público integrou a programação do Natal Étnico e  foi prestigiado pelo prefeito Antônio Piva e pela primeira-dama Bernadete Piva, o vereador Gilson dos Santos,  diretor do Solano Cleomar Fritzen, representante da 39ª  CRE, Elena de Quadros Costa, professores, pais e alunos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir