Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Pica e Teodora prometeram cumprir Lei Orgânica e foram empossados pela Câmara de Vereadores (Fotos Felipe Keller)

31 de dezembro de 2012

Piva, Teodora e vereadores empossados

Piva e Teodora prometeram cumprir Lei Orgânica e foram empossados pela Câmara de Vereadores (Fotos Felipe Keller)

Com o Plenário Dr. Otto Stahl lotado, os eleitos em 7 de outubro tomaram posse na véspera do ano novo.

Empossados pelos vereadores da gestão 2008-2012, os titulares das nove cadeiras do Legislativo não-me-toquense elegeram a nova mesa diretora para o primeiro ano do mandato e deram posse ao prefeito Antônio Vicente Piva e à vice-prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer, em sessão solene realizada às 18 do dia 31 de dezembro.

Tranquilos, Piva e Teodora sabem que a caminhada para o segundo mandato será de desafios, principalmente em áreas em que sua gestão foi criticada. A saúde, por exemplo, mesmo com o pronto atendimento 24 horas ocorrendo sete dias por semana e o posto central aberto até as 19 horas não foram o suficiente. A secretaria foi a mais visada pelos adversários políticos e começa o ano com um novo secretário, Marco Costa, do PMDB, novo aliado.

- O nosso plano de governo é discutir prioridades e junto com a população e tomar as decisões baseadas na escolha da população. Vamos manter a austeridade que nos permitiu encerrar o mandado com as contas equilibradas, mesmo diante de tantas dificuldades de repasses pelos governos Federal e Estadual, manter investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura – afirmou Teodora.

Além de manter os programas e projetos de sucesso realizados em parceria como a  pavimentação de ruas, Piva e Teodora vão dedicar sua gestão aos investimentos em habitação, saneamento, assistência social, cursos de profissionalização, descentralização administrativa, gabinete aberto, valorização dos professores e servidores, investimentos no ensino fundamental e na educação infantil e incentivo aos empreendimentos privados que impulsionam o desenvolvimento do município.

- Incentivo aos empreendedores, qualificação das pessoas para o trabalho, defesa da mulher, campanhas de prevenção à saúde, manutenção das ações positivas, assim vamos dirigir nosso trabalho – destaca Piva.

No campo político a Câmara de Vereadores começa com 40% de renovação e a oposição fortalecida, mas ainda minoria, o que talvez intensifique o debate de ideias e propostas. O cenário político mudou. O PMDB agora é situação, mas isso poderá não se refletir na prática.  O único vereador eleito do PMDB, Betão, fez campanha aliado com a oposição, o PDT, que elegeu três vereadores.

Das nove cadeiras na Câmara quatro vereadores foram eleitos para o primeiro mandato. Tomaram posse como titulares: Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP), Carlos Alberto Bacher (PMDB), Paula Samuel Van Shaik (PP), Ibanez Victor de Quadros (PT), Valdir Alberi Kirst (PP), Neuri Ivanor Sprandel (PDT), Gilson dos Santos (PTB), Antoninho Leocir Baldissera (PDT) e Everaldo Quadros de Moura (PDT).

Pedro Paulo foi eleito para presidir a Câmara no ano de 2013, junto com Paula Van Shaik (1ª secretária), Gilson dos Santos (vice-presidente) e Ibanez de Quadros (2º secretário). Pedro Paulo em seu discurso destacou que terá o dialogo como ponto de partida nas suas ações.

- Pretendo trabalhar dentro da justiça social, deixando meu gabinete aberto e trabalhando com todos vereadores de melhor maneira possível – destacou.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir