Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Edio Schrader, bacharel em Administração, e Luiz Carlos Zancanella Jr, diretor da Safeweb, são sócios no empreendimento

3 de janeiro de 2013

Futurizando abre espaço para teletrabalho

Edio Schrader, bacharel em Administração, e Luiz Carlos Zancanella Jr, diretor da Safeweb, são sócios no empreendimento

Fruto das ideias inovadoras do ex-prefeito Edio Schrader, que também atuou como assessor do secretário de Tecnologia do Estado e assessor do prefeito, foi inaugurado em Lagoa dos Três Cantos, na manhã de 28 de dezembro, o escritório de prestação de serviço virtual que está ligado ao programa Futurizando.
- Estamos aproveitando o fato de Lagoa dos Três Cantos ser uma referência nacional de Cidade Digital, com estruturada de 100% em fibra óptica, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Banda Larga e suporte das maiores operadoras e provedores de internet da região e País, para implantar o escritório onde uma nova modalidade de relacionamento de trabalho pode ser prestada – explica Edio Schrader.
O escritório virtual criado em parceria com a Safe Web, segue a orientação da Associação Nacional dos Centros de Negócios e Escritórios Virtuais no Brasil, cujo segmento tem por objetivo oferecer às empresas e profissionais liberais, uma solução completa e integrada para aumentar a capacidade produtiva, a agilidade e a lucratividade de seus negócios.
O empreendimento foi possível devido à estrutura digital do município, à legislação criada para abrigar empresas deste gênero e à disponibilidade de tecnologia da informação.
O Futurizando visa promover o trabalho a distância em todas as suas formas e aplicações através de forte presença e atuação nos cenários tecnológicos, políticos e econômicos. O empreendimento futurista segue os modelos do Espaço Avila (Avila Business Center de Lisboa, em Portugal) e o projeto Torres de Teletrabalho, em Buenos Aires, na Argentina, que são referência em escritórios virtuais e teletrabalho que poderão ser parceiros internacionais.
Em termos nacionais, o modelo pode ser visto na Próxis Do Brasil, uma empresa de Contact Center, instalada em São Paulo, que está abrindo caminhos para que jovens e adultos do município e região possam ser recrutados, selecionados, treinados no sentido de realizar monitorias de atendimento virtual junto às empresas da região, Estado e País.
O Futurizando em Lagoa dos Três Cantos está disponível para quem deseja iniciar ou expandir atividades, sem muitas burocracias e com investimento inicial muito pequeno.
- Vocês encontram aqui um escritório pronto, com toda a estrutura física, com instalação empresarial convencional, móveis modernos, equipamentos de última geração e vários outros serviços que possibilitam o início imediato de uma atividade – destacou Schrader na apresentação da empresa e ressaltando o grande espaço que existe no mercado para o teletrabalho.
O Centro de Convergência e Difusão do Conhecimento – CCDC, estabelecido com o nome de Futurizando, que se utiliza do portal do Conhecimento em fase de atualização sob o domínio www.futurizando.com.br, é uma nova empresa constituída pelos sócios, Edio Schrader, bacharel em Administração, e Luiz Carlos Zancanella Jr, diretor da Safeweb, considerado um exemplo da nova geração de empreendedores ligados à TI.
Prestigiaram a inauguração do escritório virtual o prefeito Ernor Weber, o diretor da Safeweb Luciano Scheve, o professor universitário Paulo Santos, ex-assessor do ministro do Trabalho Arnaldo César Pietro, o consultor empresarial Gabriel Colle, secretários municipais e lideranças empresariais que reconheceram o quanto o idealismo e a visão futurista de Edio Schrader trouxe de benefício para o município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir