Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Romana Morais lamenta perda da casa e dos pertences

4 de janeiro de 2013

Ano começa com incêndio em residência

Romana Morais lamenta perda da casa e dos pertences
moradores da casa vasculharam escombros na manhã seguinte ao incêndio

Quando a família Morais trocou votos de feliz ano novo, não imaginavam que o primeiro dia de 2013 fosse trágico. Um incêndio com origem ainda duvidosa causou a perda total da casa de Romana Morais, 42 anos de idade, que trabalha como diarista.
Romana e o marido Júlio César dos Santos, 43 anos, não tiveram tempo de salvar a maior parte dos moveis e objetos pessoais. O apavorante momento em que aconteceu o fato foi às 5 horas e 30 min da manhã de terça-feira, 1° de janeiro, na Rua Arlindo Lauxen 339 (fundos), no bairro Arlindo Hermes.
A família se encontrava dormindo, após comemoração da virada de ano. A estrutura da casa abrigava cinco pessoas: à filha do casal, Priscila Morais, 23 anos, a neta Júlia Nicole de um ano e o genro Eliseu dos Santos 22 anos. Eliseu foi o primeiro a perceber que havia algo de errado, alertado a todos que a casa estava pegando fogo.
- Meu genro nos acordou aos gritos. Cheguei a me queimar nas costas. Não deu tempo de fazer nada. Foram anos trabalhando para agora ver tudo queimado. Depois de tudo, ainda veio um homem vir até aqui e oferecer oito centavos pelo quilo dos ferros que sobraram da casa, como se isso fosse ajudar – conta Romana ainda desorientada com o efeito do sinistro que destruiu tudo que tinham conseguido de bens.
Nmomento, família está residindo na casa da irmã de Romana. Ainda conseguiram as pressas salvar sofá de dois lugares, televisor, microondas e uma geladeira além do carro. Romana comentou que quando veio o corpo de bombeiros de Carazinho e Tapera a casa já tinha sido quase totalmente consumida pelo fogo.
Durante a manhã de quarta-feira (2), as secretarias da Assistência Social Clereci Shenkel e Habitação Nara Admas estiveram no local para conversar com a família sobre como seria o processo de recolhimento das madeiras queimadas e o que restou da casa como também ajuda que os órgãos públicos vão oferecer a família. Antes, uma assistente social realizará uma visita para realização de um levantamento econômico e social de todos os familiares.
Toda e qualquer doação será bem vinda porque não foi possível retirar a tempo roupas, calçados, cobertor, travesseiro, colchão e utensílios domésticos, devido ao avanço rápido das chamas. Para quem estiver interessado em colaborar, as doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social ou diretamente com própria família, na Rua Arlindo Lauxen 339, bairro Arlindo Hermes.

TAGS: incêndio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir